Ninguém está entendendo nada. Enquanto a Mossoró real está tomada por buracos, a prefeitura achou por bem asfaltar a avenida Dr. João Marcelino, que estava totalmente trafegável, com pouquíssimos buracos.
A resolução do mistério veio na seção de comentários do blog de Evânio Araújo (Clique aqui). Um leitor, morador da Mossoró real, disse que tal recapeamento está sendo feito apenas nas ruas que dão acesso à Estação das Artes, local do evento-ralo Mossoró Cidade Junina.
Ratifiquei tal desconfiança ontem à tarde, quando passei nas proximidades da Estação das Artes. Na ocasião vi um sem-número de máquinas colocando asfalto onde não precisava (foto acima).
Como diz o arguto jornalista Carlos Santos (Clique aqui), essa patota brinca com o dinheiro público.
Colocam asfalto onde não precisa, deixando revoltados e indignados moradores das ruas Silva Jardim, Delfim Moreira, Coelho Neto, principal do Vingt-Rosado, entre tantas outras, totalmente intransitáveis.
4 respostas
Veja bem meu Caro TIO COLORAU essa estória dos burracos em Mossoró não é de hoje! As nossas Ruas estão realmente “intransitáveis” suas colocações contemplaram claramente o que pessamos! Há sim párabens pela nova página! Valeu!
Concordo, a Av. João Marcelino estava em um bom estado de conservação e não necessitava de ser recapeada, ao contrario de outras ruas e avenidas em estado lamentável. O pior é que lá na dita Av. em frente ao colégio Diocesano deixaram uma pegadinha terrível para os motoristas menos acostumados a trafegar naquele trecho: Aumentaram o tamanho das duas lombadas já existentes, que agora parece dois paredões e “esqueceram” de sinaliza-las com pintura horizontal… Os motoristas menos atentos trafegando naquele asfalto novinho (para inglês ver) a 50Kms/h, principalmente a noite, já que existe pouquíssima iluminação pública no local, quando percebe já está em cima e a freada e o conseqüente pulo do carro é inevitável. Ontem a noite presenciei uma ambulância da SAMU em disparada e com as sirenes ligadas, frear bruscamente e pular por cima das lombadas que nem um bodejo… Então pensei comigo mesmo coitado de que esteja deitado na maca dentro da ambulância… Se não morrer do mal acometido morre do susto ou da pancada no teto da ambulância.
Só existe uma explicação lógica: A dita Av. recebeu um desnecessário banho de asfalto apenas por que é rota de acesso para o Mossoró Cidade Junina. Afinal de contas que sentido faz levar uma diversão como o MCJ tão a sério e deixar na diversão assuntos tão sérios como o calazar, transporte escolar da zona rural, transporte urbano ineficiente, malha viária em frangalhos etc.?
Esquecem os senhores que a Dr joão Marcelino é o caminho da casa da Senhora prefeita e a próxima rua asfaltada deverá ser a Ferreira Itajubá que é a rua onde ela reside. Duvidam??
A Av. joão Marcelino até poderia ser recapeada, mas no trecho por trás do colégio estadual até a BR-304, esse trecho sim precisa de um recapeamento urgente.