Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

7

images

Comecei o feriado de São João ouvindo o disco “Acústico 2”, do Nenhum de Nós. Lançado em 2003, é, na minha opinião, um dos melhores discos nacionais. Destaque para as faixas “Você Vai Lembrar de Mim”, “Amanhã ou Depois”, “Da Janela” e “Fuga”.  

*

Hoje, completa-se 15 anos da morte de Paulo César Farias, o PC Farias. Ele foi encontrado morto ao lado da namorada, Suzana Marcolino. Até hoje o caso segue pendente de esclarecimento. PC foi o centro do escândalo que findou com a renúncia do ex-presidente Fernando Collor, em 02 de outubro de 1992.

*

Ontem, numa matéria sobre casamento gay coletivo, o Jornal Nacional exibiu um beijo (selinho) entre dois homens. A cena teve bastante repercussão no Twitter e em outras redes sociais. Muita gente se mostrou chocada, mas outras defenderam a iniciativa da emissora.

*

Falando nisso, é incrível a quantidade de homossexuais no espaço Cidadela, dentro do evento Mossoró Cidade Junina. Impressionante mesmo. Ao falar com um dos comerciantes que atuam no local, este disse que quando alta noite se vai a timidez de alguns é deixada de lado, consequência da ação do álcool, e o que era comedido passa a ser explícito. Não obstante esta curiosidade, o Cidadela é um dos melhores ambientes do Cidade Junina. Cerveja gelada, música ao vivo de qualidade e muita gente conhecida.   

*

Sobre a nota acima, trata-se apenas do relato de uma curiosidade, sem nenhum juízo de valor. Sou a favor das liberdades e dos direitos de todos. O caráter de uma pessoa nada tem a ver com sua orientação sexual, nada mesmo.

*

O Mossoró West Shopping segue no abre e fecha de lojas. Fechou a Emanuelle, mas abriu o “Bob’s Burger” e o “Cinema 6D”.

*

Parabéns aos torcedores do Santos, pela conquista da Libertadores 2011. O fato lamentável foi a briga generalizada após a partida. Os jogadores do Peñarol mostraram que não sabem perder.

*

Numa entrevista concedida quando do lançamento do PSD, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse que o partido que ele estava criando não era de esquerda, nem de direita, nem de centro. Desde então a revista Veja tira “onda” com o prefeito. Sempre que a ele se refere a publicação acrescenta: “aquele que criou um partido que não é de direita, nem de esquerda, nem de centro”. Sacanagem. hehe.

*

O ciclista e agora comerciante Alex Polary me liga sugerindo o filme “Inácio Garapa”. Segundo ele, a película – que foi rodada em Alexandria (RN) e Major Sales (RN) – é muito divertida. Vamos ver. Depois comentamos.

*

É isso, um feriadão porreta de bom para todos vocês…

Compartilhe

7 respostas

  1. Erasmo, é por essa e por outras que gosto de ler a revista Veja. Vou passar o resto da semana rindo. Pode acreditar. Bom feriadão prá você também!

  2. Juntei aqui o que vc disse:

    Muitos homossexuais….

    Muita gente conhecida….

    Alguem que vc naum sabia ainda? kkkkkkkkkkkk

  3. No texto : “Comecei o feriado de São João ouvindo o disco “Acústico 2”, do Nenhum de Nós. Lançado em 2003, é, ( ma) minha opinião, um dos melhores discos nacionais. Destaque para as faixas “Você Vai Lembrar de Mim”, “Amanhã ou Depois”, “Da Janela” e “Fuga”.

    Queria mesmo dizer :
    “ma minha opinião” ?

    Um abraço.

  4. Erasmo, embora tenha sido, com efeito, bem estranho ao espetáculo o que sucedeu depois do jogo de ontem, é sabido que o Brasil, que desde 1992 só em quatro vezes ficou de fora da final da Libertadores, é o adversário para quem o resto da América Latina menos gosta de perder, o que talvez explique episódios dessa natureza, mas vá se preparando para ver outro dentro de pouco tempo, haja visa que a Copa América tem sede na própria Argentina; caso o Brasil vá à final, pode esperar pancadaria em caso de o escrete canarinho sagrar-se campeão. O comportamento é mesmo esquisito: quando é para nos atingir, não medem esforços nem poupam palavras, às vezes até de baixo calão, como na final da Copa 98: “França derrota 11 galinhas”. Quererão ganhar sempre?

  5. A frase estava errada. O correto seria “França derrota 11 Franguinhas amarelinhas “. ehehehehehehehehe

  6. Tio, acho que no cidadela tem muito mais heterosexuais do que homosexuais. Ao falar com um dos comerciantes que atuam no local, este disse que quando alta noite se vai a timidez dos heterosexuais é deixada de lado, consequência da ação do álcool, e o que era comedido passa a ser explícito. Não tem essa de curiosidade não Tio. A nota mostra o velho preconceito presente em muitos de nós. Mesmo um ser que quer se mostrar culto, escreve essas merdas.

  7. “…trata-se apenas do relato de uma curiosidade, sem nenhum juízo de valor. Sou a favor das liberdades e dos direitos de todos. O caráter de uma pessoa nada tem a ver com sua orientação sexual, nada mesmo.”
    Curiosidade neh? Ah tá, tb achei curioso o grande número de heteros se beijando na praça de convivência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *