Este escândalo envolvendo a imprensa britânica me fez perceber a diferença entre o público leitor daquele país e o público leitor brasileiro. Eles são vidrados em histórias envolvendo celebridades, sobretudo os deslizes delas. Tabloides que trazem fotos de famosos em situações constrangedoras vendem como água.
O público britânico gosta de saber quando seus ídolos estão envolvidos em casos de traição, quando agridem ou são agredidos, quando são presos, entre outras situações que fogem do convencional.
Já no Brasil, o público não se interessa tanto por estes assuntos. A vida privada das celebridades sempre é tratada de forma secundária, sem ocupar a capa dos jornais. Aqui, os leitores preferem notícias sobre tragédias. Eles querem saber sobre o acidente que matou cinco pessoas de uma mesma família, a criança que foi atropelada por um caminhão, o marido que matou a esposa e depois se matou etc.
No mundo britânico, os paparazzi (fotógrafos que perseguem celebridades) são os mais bem pagos. No Brasil, o fotógrafo de sucesso é aquele que registra a última tragédia ocorrida. Resta saber o porquê de os britânicos gostarem tanto de saber da vida das celebridades e o porquê de o público brasileiro gostar tanto de ler sobre tragédias.
6 respostas
Interessante, mais vem tbm o segundo ponto é o chamado Política que os Brasileiros tbm é visiado nestas Notícias será que os Britânico tem essa mania ou em vez disto eles preferem A manção que os famosos-os controla digamos “Governo”?
No Brasil, até o Exército está sendo investigado sob suspeita de surrupiar o dinheiro publico.
Aeroporto de Natal é investigado por suspeita de irregularidades
Um dos principais projectos na área de transportes para o Mundial de Futebol de 2014, o aeroporto da cidade de Natal, no nordeste do Brasil, está a ser investigado por suspeita de fraude.
As principais suspeitas estão ligadas a processos de licitação realizados no final de 2008 para fornecimento de asfalto, que envolviam o montante de R$ 13,2 milhões (5,94 milhões de euros), de acordo com o jornal Folha de São Paulo.
Ainda em fase inicial, as obras de infraestrutura básica estão a cargo dos militares do Batalhão do Exército de Construção (BEC). Eles são suspeitos de terem pagado a quantia mencionada a uma empresa privada, por materiais que, no entanto, foram produzidos pelo próprio batalhão.
A Polícia Federal abriu três inquéritos para investigar as supostas irregularidades. Devido ao envolvimento de militares, o caso também é apurado pelo Ministério Público Militar.
Ainda de acordo com a reportagem, a Procuradoria Militar afirmou ter encontrado evidências de que parte dos serviços foi feita por soldados do batalhão e não por funcionários da empresa privada, como estava previsto no edital.
A empresa Pedreira Potiguar, alvo das investigações, nega qualquer tipo de irregularidade na prestação dos serviços. Já a assessoria do Exército preferiu não se manifestar, sob o argumento de que o caso está a ser apurado pela Justiça Militar.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão que administra este tipo de obras no Brasil, passa, ele próprio, por um momento delicado.
Desde as denúncias de sobrefaturação e pagamento de luvas, que resultaram na queda do ministro dos Transportes, no início deste mês, o órgão tem registado sucessivas baixas.
O novo responsável pelo ministério, Paulo Sérgio Passos, assumiu a pasta com a missão de fazer uma “limpeza” no departamento e o que vem fazendo até agora.
Confira no endereço > http://www.jn.pt/PaginaInicial/Brasil/Interior.aspx?content_id=1919462
É o mundo todo metendo a boca nas têtas da vaca leiteira. Eita brazilzin pra ter ladrão. Vôtis.
Tio, bom dia! Hoje é sexta rapaz… cadê aquele seu posto bem humorado! Negócio de tragédia… abraços
Não seja por isso, Erasmo. Os britânicos tém o péssimo e oneroso hábito de manter reis, rainhas, príncipes e princesas sustentados pelos impostos dos cidadãos ingleses. Cada doido com sua mania.
Cineasta do país tupiniquim lança filme. Como não poderia deixar de ser, o filme é sobre bandidos. Vem ai O Assalto ao Banco Central. Eita país porreta, quando o filme não é de sexo é de bandido. Ainda querem ganhar o Oscar. eheheheheh
CADA DOIDO TEM SUA MANIA
Everton se os britânicos tem o péssimo hábito de manter reis e rainhas com dinheiro de impostos, os brasileiros fazem pior. Mantém com altos salários e muitas mordomias: bandidos, mentirosos, corruptos, mensaleiros, cuequeiros, salafrários, trambiqueiros e ainda um magote de gente sem futuro e que não valem o que o gato enterra. E tem mais, os reis e rainhas britanicas não fazem mal a ninguém enquanto que as pérolas que eu ,você e nós todos sustentamos aqui no Brasil são elementos de alta periculosidade. Tô mentinho?. Acredito que eles, os britânicos, é que devem achar que o brasileiro é doido é tem uma mania esquisita que é sustentar quem não presta.
Xafurdo de última hora: O Exército brasileiro que também entrou na festa da Maracutaia da República das Bananas, agora está sendo investigado sobre a obra de duplicação que realizou na BR 101. Dizem que tem podre ness obra que não acaba mais e isso já é noticia no exterior. Também pudera, alguém já ouviu falar de algum Exercito de algum país que roubou seu próprio governo? Eu nunca vi isso nem em cinema.
Agora eu pergunto: Até tu “Coroné”? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk