Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

8

O Portal da Transparência do Governo do Estado do Rio Grande do Norte informa que o servidor público Severino Azevedo de Oliveira Júnior, médico lotado na Secretaria de Saúde Pública, recebeu exatos R$ 15.275,00 em diárias num período de quatro meses (março a julho deste ano). O mesmo site revela que o citado servidor tem o dom da bilocação (estar em dois lugares ao mesmo tempo), pois nos dias 25 de abril e 18 de julho recebeu duas diárias, ou seja, estava em dois lugares diferentes ao mesmo tempo. Dá-lhe Florão da América…

*

Os bastidores da política dix-septiense estão fervendo. O atual presidente da Câmara Municipal, vereador Neto da Pedra (PMDB), tem o nome cogitado para ser o candidato a vice-prefeito na chapa oposicionista encabeçada pelo ex-prefeito Anax Vale (PSB). Ocorre, contudo, que o vereador está preso ao PMDB, o que é um empecilho para a formação desta suposta chapa. Em Governador Dix-sept Rosado, o PMDB é liderado pelo ex-prefeito Gilberto Martins, rival político de Anax. Gilberto jamais permitirá que Neto da Pedra saia assim tão fácil da situação e vá para a oposição (continua abaixo).

*

Uma das saídas do vereador Neto da Pedra é a filiação ao PSD, partido que deverá ser criado nos próximos meses. Assim, ele estaria livre, leve e solto para se coligar com quem quiser. Seria sua carta de alforria. No entanto, o ex-prefeito Gilberto Martins já planeja cortar as asas de Neto da Pedra antes mesmo de ele levantar voo. Sua intenção é “pegar” também o novo partido. Este desejo, inclusive, já foi tratado em post publicado no blog do jornalista Carlos Santos (www.blogdocarlossantos.com.br). É justamente esta briga pelo PSD que vem esquentando os bastidores da política dix-septiense. Quem levará a melhor, Gilberto Martins ou Neto da Pedra? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

*

assalto-ao-banco-central-poster

Ontem, assisti ao filme “Assalto ao Banco Central”, que está em cartaz desde o dia 22 de julho. A película tem um roteiro muito bom, que traz ação, suspense e algumas pitadas de humor. Apesar de ser baseado num fato real, o filme é pouco fiel a realidade. Foram criados personagens que não existiram e omitidas peças relevantes no assalto, como o ex-prefeito de Boa Viagem (CE), Antonio Argeu, acusado de financiar o furto. Na película, foram presas meia dúzia de pessoas, mas na “vida real” mais de 120 pessoas já foram enjauladas por causa deste crime ocorrido em 06 de agosto de 2005. OBS. Um dos presos é Antônio Jussivan Alves dos Santos, o Alemão, acusado de chefiar o bando. Na película, ele recebeu o apelido de “Barão”. Vale a pena assistir ao filme pelo roteiro, mas não saia do cinema imaginando que o assalto e desenrolar ocorreram da forma trazida. Foi bem diferente.

*

Nesta terça-feira, 09, será iniciada a 7ª edição da Feira do Livro de Mossoró. Às 18h no Circo da Luz, antes da Solenidade de abertura, a Prefeita Fafá Rosado fará a entrega simbólica do Cheque-Livro aos diretores das escolas beneficiadas. Foi investido no programa um total de R$ 160 mil para aquisição de livros. De acordo com Iêda Chaves, gerente da Educação, todas as 65 escolas da rede fundamental de ensino do município participarão do programa. Além delas, 37 Unidades de Educação Infantil (UEI), a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, a Indústria do Conhecimento, a Biblioteca Itinerante e o Centro de Apoio ao Deficiente Visual (CADV) serão contemplados. Ao todo, 20.500 alunos e 1.245 professores, supervisores, diretores e vice-diretores vão ser beneficiados com o Cheque-Livro.

*

padrao

A modelo Isabeli Fontana tem preferência por um padrão físico bem definido. Após terminar o namoro com o cantor Falcão, ela agora namora Rohan Marley, filho de Bob Marley. São tão parecidos que até dá para brincar de jogo dos sete erros.

 *

cover

Escrevi este post ao som de Tea For The Tillerman, de Cat Stevens. Gravado em 1970, o disco traz o mega sucesso “Wild World”. É o 198º disco da lista dos “1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer”.

Compartilhe

8 respostas

  1. O Doutor Severino tem que dar um curso de como fazer isso. A educação do país ganharia muito, já que os melhores professores poderiam se dividir em 2 ou mais e receber duas ou mais diárias pra ver se bota alguma coisa na cabeça dos meninos da próxima geração, que não seja roubar, mamar nas tetas do Estado, como o Dr. Severino, se comprovado ficar, está fazendo ao receber 2 vezes pelo mesmo serviço. Não falo do Dr. Severino em especial, pois não o conheço, mas o que tem de “DOUTOR” virando prefeito e vereador safados saqueando as prefeituras pequenas do nosso RN não é brincadeira!

  2. A turma dando conta do Ku da Sandy, enquanto um bando de bandido está metendo no nosso dia e noite…Fico puto com esse país…

  3. Falaste bem. O filme é baseado, inspirado. Daí, a imaginação correr solta no roteiro. Não Como muita gente tem reclamado da diferença entre as reportagens sobre o assalto e a estória na tela, vale salientar que não é um documentário. É ficção.

  4. Barbaridade tché. Concordo contigo quando falas que todos estão preocupados com o Ku da Sandy quando aqui bem perto tem gaúchos com bundas e Kus formidaveis e apetitosos tal qual uma picanha Argentina. Então porque falas besteita tché mossoroense?

    Engº Gaúcho Gay. De Pelotas para Mossoró (Petrobras)

  5. Tio, Cat Stevens, músico inglês muito popular nos anos 70, foi protgonista de grandes sucessos, que iam direto para o topo das Paradas. Um fato interessante ocorreu em 1973, em momento que o que o mesmo se encontrava bastante desgastado com a fama e o mundo da música, mudou-se para o Brasil, onde permaneceu por um ano. Depois retornou aos Estados Unidos e lançou mais dois álbuns. Insatisfeito com a vida que levava, em 1977 surpreendeu os seus fãs, convertertendo-se formalmente ao Islã e adotando o nome de Yusuf Islam, decidiu abandonar a industria da música. A fase do violão e da fogueira terminou. Trocou a fama pela religião, passou a trabalhar como voluntário da paz do Unicef e ainda gravou vários cd’s, em que a renda foi toda doada às vitimas das guerras.

  6. Particularmente destaco Lady D’Arbanville e O Caritas como duas belissimas musicas do Cat malucão.

  7. O roubo está acontecendo agora no Ministerio da Agricultura, Transportes e Turismo. Aguardem que vai ter mais. É só uma questão de tempo, afinal, o governo atual é administrado pelo “honestíssimo” partido dos corruPTos.
    Repito. Aguardem mais roubralheira em Brasilia. É apenas uma questão de tempo.

  8. o blogue do carlos santos faz referência a esse tópico sobre pessoas que têm o “dom” da bilocação.
    Eu chamo isso de dom da ubiquação ou onipresença que antes era um atributo apenas das divindades. E ainda o é, logo porque desafia a lógica. Na verdade, isso é um MEGApeculato, um megaprivilégio de uma megacorrupão do nosso sistema político-administrativo.

    Pros-defensores dessas práticas, eu não passo de um megafrustrado, um megarrecalcado (não o sou de jeito nenhum. Sou, com certeza, um megarrevoltoso para com isso tudo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *