Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

Hoje, Valdécia Dantas, irmã dos amigos Valcimon (Momom) e Valdênio, comemora novamente sua primeira ida ao berço. O aniversário será logo mais à noite no Narcizão, que abrirá exclusivamente para receber os familiares e amigos – que são muitos – de Valdécia. Como a turma é animada, a comemoração deverá entrar pela madrugada, nem se importando que amanhã todos darão de cara com uma quinta-feira. Afinal, é sempre emocionante comemorar e festejar mais um aniversário.

*

Na última sexta-feira à noite, por volta das 23h, o veículo oficial de placa “JHT 8030” e adesivo “Ministério da Agricultura – Convênio IMAPA/DIARN – Fiscalização Agropecuária” foi visto deixando e em seguida pegando uma pessoa num bar da cidade, nesta segunda ocasião o veículo, tipo camionete, passou vários minutos com o motor ligado, esperando o “passageiro” pagar a conta etc. Assim como em todos os veículos oficiais, havia nele o alerta de “Uso Exclusivo em Serviço”. Dá-lhe Florão da América…

*

reuniao_09

Uma comissão de vendedores ambulantes que atuam no centro de Mossoró foram recebidos pelos vereadores após a sessão ordinária de ontem, 09, na Câmara Municipal de Mossoró. Os comerciantes pediam o apoio dos vereadores no sentido de interceder, junto à Prefeitura Municipal de Mossoró, por um espaço no centro de Mossoró onde eles possam realizar suas atividades. Durante a reunião, o presidente da Câmara, vereador Francisco José Júnior, colocou à disposição dos comerciantes, a assessoria jurídica da Câmara, com o objetivo de auxiliar na elaboração de um estatuto para a fundação da Associação dos Vendedores Ambulantes de Mossoró.

*

DSC00607

O “Risotto ao Funghi” é um prato delicioso e de média dificuldade para ser preparado. Seus principais ingredientes são arroz arbóreo e funghi chileno, mas também leva vinho branco, vinho tinto, caldo de carne, queijo parmesão, manteiga e cebola haché. OBS. Este ai da foto foi feito pelo “chef” que vos fala. hehehe.

*

A Secretaria da Cidadania, por meio da Gerência Executiva da Cultura divulgou nesta terça-feira (09/08) a programação oficial da Festa da Liberdade 2011. Estão confirmadas apresentações dos cantores Vanessa da Matta e Nando Reis no Show da Liberdade, programados para os dias 29 e 30 de setembro. A escolha foi feita através de enquete no Twitter.

*

Logo mais às 22h o deputado estadual e escritor Agnelo Alves (PDT) receberá jornalistas e blogueiros de Mossoró para um jantar no Trattoria Nova Betânia. O evento será após o lançamento, na Feira do Livro, da obra “Carta ao Humano”, de autoria de Agnelo.

*

cover

Escrevi este post ao som de “Aqualung”, do Jethro Tull. Gravado em 1971, é o 205º disco da lista dos “1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer”.

Compartilhe

4 respostas

  1. O prato deve ser gostoso, mas o chef ainda tem que aprender sobre apresentação. Não está tão bonito quanto imagina-se que seja bom.

  2. Colorau: Homem que é homem, come arroz branco com feijão e um bife assado no óleo (de preferência na taxa suja), esse negócio de prato delicado, com vinho é comprometedor saber os seus ingredientes nos minimos detalhes é coisa de quem tá tentado, quanto mais faze-lo e se intitular “chef” e……..
    rsss

  3. De fato, ao meu ver, esse aspecto visual é um tanto repugnante – parece vômito.

    Sincero e sem nenhuma (a menor qualquer) intenção de atribuir demérito algumo às habilidades culinárias do chef.

    Desejo sucesso e que a esmagadora maioria se concentre na música ao qual foi feito e não no visual dessa iguaria.

    É uma tarefa difíciil, acredito, – cozinhar e escrever ao mesmo tempo, e principalmente ao som musical de Aqualung.

    Próximo copão quero ver esse “Risotto” ao vivo, porque as aparências enganam.

    Sugestao: Na proxima vez, é só trocar o Jethro Tull do Aqualung por Luiz Gonzaga – o rei do Baião. E o resultado será, em vez do “Risoto”, um delicioso Baião-de-dois”, mas com um visual UM POUKIM melhor.

  4. Rapaz…vai aprender a escrever!
    Primeiro escola, depois quem sabe internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *