Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

7

No próximo sábado (27) o cronista social Christian de Saboya promoverá a edição anual de sua festa. O tema da vez será “O Circo de Saboya”, e terá como atrações o cantor Netinho e o DJ Luiz Couto. O evento será realizado no Olimpo Recepções, em Natal, a partir das 23h27. Muitos mossoroenses pegarão a 304 com destino a mais este evento social promovido pelo competente Christian de Saboya.  

*

Para descobrir o número de seu calçado basta medir o tamanho do seu pé e depois dividir por 0,66. Ex: se o seu pé mede 25 cm, você divide 25 por 0,66, o que dará 37,8. Você então arredonda para o 38. Eu aposto que você não sabia disso!

*

Quem critica, elogia também. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi muito sensato e muito oportuno em convocar o seu partido a apoiar as ações de Dilma no combate à corrupção. Antes de tudo, apoiará a democracia.

*

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria da Cidadania e da Gerência Executiva do Desenvolvimento Social, inaugura na próxima sexta-feira (26), às 17h, no Bairro Costa e Silva, mais um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Será a 12ª unidade do Cras instalada na zona urbana do Município. O Cras é um Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do governo federal, executado em parceria com a Prefeitura. Em Mossoró, além dos 12 Cras urbanos, a Prefeitura está em fase de implantação de dois Cras rurais, nas comunidades de Alagoinha e Nova Esperança.

*

Quem inventou o iPad e a tecnologia touch screen (comandos por toque na tela) foi Steve Jobs. Hoje a tecnologia é usada em aparelhos celulares e em caixas bancários de autoatendimento, por exemplo. Em meio a todos os elogios feitos ao talento extraordinário de Jobs, cabe incluir um fato curioso: no longínquo ano de 1995, o designer Hans Donner, um visionário, já imaginou o uso da tecnologia touch screen. Foi na abertura da novela Explode Coração (aquela do cigano Igor). clique aqui e veja como Hans Donner antecipou-se ao futuro.

*

A turma do Keké Isso na TV (programa de humor exibido aos domingos à tarde na TV Mossoró) vai longe. A cada semana os meninos sentem o aumento no número de telespectadores. O talento deles já começa a ser reconhecido além dos limites de Mossoró. Há alguns dias o programa apresentado pelo deputado federal Paulo Vagner, na Sim TV (Natal), vem exibindo diariamente quadros feitos pela equipe do Keké Isso. Para quem ainda não assistiu, o programa é uma coisa meio niilista. Sem norte, sem linha. Em suma, é um programa sem senso, mas que consegue prender o telespectador.

*

A vereadora Cláudia Regina apresentou requerimento solicitando ao comandante do II Batalhão de Policia Militar, a realização de estudo de viabilidade técnica para abertura de um posto policial no bairro Boa Vista. NOTA DO TIO – Louvável a intenção da vereadora, mas esclareço que no bairro Boa Vista já existe um posto policial, instalado na Praça Raimundo Rubira. Como a preocupação da vereadora é com a segurança, ele deveria solicitar ao governo municipal o reforço da iluminação pública no citado bairro.

*

Reconhecendo o valor do esporte local, em especial, do futebol para afastar crianças e adolescentes da criminalidade e das drogas, o vereador Claudionor dos Santos tem dedicado o seu mandato a ajudar equipes de Mossoró, em especial, do esporte amador. Entre as ações realizadas pelo vereador nesse sentido, está o apoio financeiro para a realização de viagens do Potiguar/Ferroviário para campeonatos regionais e nacionais, onde os jovens atletas são descobertos por olheiros de grandes clubes do futebol brasileiro.

*

cover

Escrevi este post ao som de Nilsson Schmilsson, de Harry Nilsson. É deste disco o clássico mundial “Without You”, música que viria a ser regravada por diversos artistas, como Air Suply e Mariah Carey. É o 238º disco da lista dos “1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer”.

Compartilhe

7 respostas

  1. Tá na NET.

    Em 1971, o “primeiro toque” sensor foi desenvolvido pelo doutor Sam Hurst (fundador da Elographics), enquanto ele era instrutor na Universidade de Kentucky. Este sensor chamado “Elograph” foi patenteado pela Universidade de Kentucky Research Foundation. O “Elograph” não foi transparente como telas sensíveis ao toque moderno, no entanto, foi um marco significativo na tecnologia de tela sensível ao toque.

    Em 1974, a primeira verdadeira tela de toque incorpora uma superfície transparente entrou em cena desenvolvido por Sam Hurst e Elographics. Em 1977, desenvolveu e patenteou Elographics cinco fios tecnologia resistiva, a tecnologia de tela sensível ao toque mais popular em uso atualmente. Em 24 de fevereiro de 1994, a empresa mudou oficialmente seu nome para Elographics Elo TouchSystems.

  2. Tio, o Steve Jobs não inventou nada de tecnologia. Nunca. Ele é muito bom em gerenciar projetos e colocar na rua. Tem um senso de mercado fora do comum. Mas inventar mesmo, nada. Inclusive, no surgimento da Apple, o grande programador era o seu sócio Steve Woznicak, que há muitos anos já nem faz mais parte da companhia. Em resumo, o Jobs é expert em tendências de mercado, fazer conexões com outras companhias e implantar planos de marketing bem sucedidos. E ser bom nisso tudo não é pouco, viu…

  3. Colorau, se Hans Donner antecipou o touch screnn….
    Podemos dizer que o Jaspion antecipou, já no final nos anos 80, as chamadas por comando de voz…
    Lembra não, como ele chavama o Daileon? hahahaha……

  4. Erasmo, passei um tempo sem entrar aqui e fiquei admirada com vc elogiando um colunista social (Chrystian), pois quando lia esse blog antigamente vc criticava duramente os cronistas sociais e não lembro de vc citando exceções. Eu lembro que eram inúmeros comentários que vc fazia sobre os colunistas, inclusive alguns tinham ódio de vc e davam até alfinetadas na coluna. Vc mudou? Atualmente admira os colunistas? Fiquei curiosa, por favor responda no blog.

  5. Como líder comunitário do bairro Boa Vista, parabenizo em nome da comunidade a vereadora Claudia Regina pela solicitação de abertura do posto policial, pois não tenho dúvida que essa iniciativa nos trará mais segurança. Como também, indicado para que fossem instaladas as liminarias da praça Manoel Cirilo. Abraço!

  6. Olá Erasmo, boa tarde!!!!

    A respeito da nota: ” A vereadora Cláudia Regina apresentou requerimento solicitando ao comandante do II Batalhão de Policia Militar, a realização de estudo de viabilidade técnica para abertura de um posto policial no bairro Boa Vista. NOTA DO TIO – Louvável a intenção da vereadora, mas esclareço que no bairro Boa Vista já existe um posto policial, instalado na Praça Raimundo Rubira. Como a preocupação da vereadora é com a segurança, ele deveria solicitar ao governo municipal o reforço da iluminação pública no citado bairro”.

    Gostaria de esclarecer que a Vereadora Cláudia Regina apresentou requerimento solicitando a realização de estudo de viabilidade técnica para abertura do Posto Policial e não de um posto policial, conforme mencionado na nota acima.

    A Vereadora é conhecedora da existência do posto policial e que o mesmo encontra-se fechado já a algum tempo. A abertura do referido posto foi e continua sendo objeto de reivindicação dos moradores.

    Assim como a abertura do posto policial, tb foi solicitado pela vereadora Cláudia Regina:

    . Reposição de luminárias na Praça Manoel Cirilo, bairro Boa Vista.

    . Recuperação da pavimentação da Rua José Agripino, bairro Boa Vista.

    . Poda das árvores localizadas na Praça Raimundo Rubira, bairro Boa Vista.

    . Instalação de sinalização horizontal e vertical na rua Francisco Solon, bairro Boa Vista, nas proximidades do Supermercado Queiroz

    . Instalação de redutores de velocidade no cruzamento das ruas Nízia Floresta com Silva Jardim, bairro Boa Vista.

    . Pavimentação da Rua Manoel Cirilo, no bairro Boa Vista.

    . Reforma da Praça Raimundo Rubira, localizada no bairro Boa Vista

    . Serviço de conserto e manutenção do abrigo de passageiros existente na Praça Raimundo Rubira, bairro Boa Vista.

    Essas foram algumas das solicitações da população encaminhadas pela Vereadora Cláudia Regina para o bairro Boa Vista.

    Atenciosamente,

    Patrícia Leite
    Assessora Parlamentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *