Em 1904, o aeronauta brasileiro Santos Dumont pediu ao seu relojoeiro, Louis Cartier, que criasse um relógio que pudesse ficar preso ao braço. A razão do pedido era lógica: como piloto, Dumont não poderia ficar com as mãos livres para tirar o relógio do bolso e ver a hora.
A encomenda foi feita e então Santos Dumont passou a ver a hora sem a necessidade de usar as mãos. Até hoje ele é considerado por alguns como o inventor do relógio de pulso.
Recentemente, contudo, houve a “desinvenção” deste acessório.
Colocaram no mercado um relógio de visor totalmente escuro, onde é necessário usar a outra mão para apertar um botão, o qual acende uma luz no visor, e então se vê a hora.
Desinventaram o relógio de pulso…
OBS. Quem possui um desses relógios que necessita da outra mão para ver a hora é o amigo Elzo AkiPneus. DICA: Não perguntem a hora a ele durante um aperto de mão.
6 respostas
Os politicos corruptos do Pt entraram em pânico. Estão propondo amordaçar quem fala dos podres deles.
No Brasil é assim, a lei permite que ladrão ao ser chamado de ladrão processe quem o chamou de ladrão. A lei também permite que esses mesmos ladrões continuem soltos, alguns fazendo palestras a milhares de idiotas e ainda, pasmem, com know-how suficiente para orientar e aconselhar, deputados, ministros, senadores, presidentes da república, governos municipais, estaduais e ferderal. Sem contar que ainda dispõem de uma legião de fãs espalhados por todo país.
Enquanto a minoria do povo brasileiro condena a corrupção, a maioria aplaude e defende com unhas de dentes.
O Brasil não tem jeito mesmo. Mas não tem mesmo.
AVAÍ 3 FULAMENGO 2 – Taí um apetrecho bem inútil nos dias atuais: o relógio de pulso! Em várias dezenas de lugares atualmente é possível saber a hora imediatamente; vê-se essa informação em celular, no automóvel, no trabalho, em lugares públicos ou ainda, se ouvir rádio, não vai ficar sem saber da hora no máximo de dois em dois minutos, isso sem contar que a rotina normalmente já está toda tracejada, dispensando-se o marcador propriamente dito, e essa situação pode fazer até mesmo que se dispense totalmente o invento, dada a própria repetição. Lembro que usei meu primeiro relógio (um Mondaine) em 1976, quando morava lá em Areia Branca, e tal era a febre do momento. Meu pai providenciou-me o primeiro, que deixei de usar quando o mostrador rodou, e o último usei em 15 de janeiro de 1991, digital, quando me dei conta de que era totalmente desnecessário, haja vista que, mesmo ao acordar espontaneamente, nunca me surpreendia com a hora, devido certamente ao compasso do ritmo ao qual já estava acostumado. Finalizando, digo que o tópico não tem nada a ver com o conteúdo do comentário, mas como acho bom escrever essas verdades !!
Botafogo 4 x 0 Vasco
Vasco 0 x 1 Resende
Nova Iguaçu 3 x 2 Vasco
Boavista 3 x 1 Vasco
Macaé 3 x 1 Vasco
Foram jogos de laboratório, preparação para eventos de grande magnitude e que o VASCO costuma vencer, tais como o Brasileirão (8 vezes).
amigo kkkkk,prefiro o aperto de mao do amigo,jamais vou verificar a horas nestas horas kkkkkk,um abraço