Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

imagesCA0YEJGB

Há alguns anos, as delegacias localizadas nas cidades de pequeno porte eram comandadas por policiais militares, geralmente sargentos.

Por insistência do Ministério Público, estes profissionais foram proibidos de chefiar delegacias.

A tarefa deveria ser desempenhada por um delegado da polícia civil, como determina a lei. Ocorre, contudo, que são pouquíssimos delegados e muitas as delegacias, o que gera acúmulo de até oito delegacias para um único profissional.

Resultado: delegacias abandonadas e inquéritos se acumulando. Pelo menos na época dos sargentos eles sempre estavam presentes e, bem ou mal, desempenhavam um importante papel perante a sociedade.

Compartilhe

4 respostas

  1. gostaria de alguns sites de tercerizados da petobras para enviar meu curriculo, sou soldador.
    você poderia me fornecer?
    Desde já obrigada.

  2. O Estado que tem o formato de um elefante, chamado de Rio Grande do Norte, está passando por sérios problemas na segurança pública, segundo informou a correspondente do G17, Gaísa Galvão. A governadora Rosalba Ciarlini determinou o fechamento da Polícia Civil porque o estado não tem mais condições de arcar com os custos da instituição.

    A Polícia Militar ainda não fechou, mas está bem próximo de acontecer. Com a extinção da Polícia Civil, o Estado do RN está negociando o passe dos delegados e agentes para outros estados. Segundo a Assessoria de Imprensa do RN, os delegados com maior número de investigações desvendadas, especial, serão vendidos por um preço maior para outro estado interessado.

    O governo acredita que, com a redução de despesas após o fechamento da Polícia Civil, e com a venda dos delegados, viaturas e agentes para outros estados, parte do problema financeiro do Rio Grande do Norte será resolvido. Caso não, o próximo passo será extinguir ou privatizar a Polícia Militar.

    Governo do RN fecha a Polícia Civil e coloca o passe dos Delegados e Agentes à venda para outros estados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *