O rompimento do vice-governador, Robinson Faria (PSD), com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) é o assunto mais comentado em todas as rodas de conversas. A frase “eu já previa” é a mais dita entre os que comentam o assunto.
*
Com o rompimento, o governo de Rosalba Ciarlini tende a ficar ainda mais desgastado. Ninguém duvida que o vice-governador usará sua influência, que é muita, para desestabilizar a administração.
*
O vácuo de Robinson Faria poderá ser ocupado pelo deputado federal João Maia.
*
Em Mossoró, o rompimento do DEM com o PSD joga este no colo do PSB. O namoro vai se transformar em casamento.
*
Clique aqui e veja os porquês do rompimento de Robinson Faria (PSD) com o grupo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). O vice-governador demorou DEZ meses para descobrir o que todo mossoroense sabe de cor. O ex-deputado Carlos Augusto não divide poder com ninguém. Para ele, ainda vigora o Poder Moderador constante da Constituição de 1824.
Respostas de 9
E assim a Monarquia Rosado que desejava se espalhar e sedimentar tentáculos seculares por todo o Rio Grande do Norte, começa a desmoronar em seus sonhos, práticas e métodos ditadoriais.
Quem sabe não está próximo da turba mossoroense, também, acordar desse escravismo e pesadelo político chamado ROSADO.
FRRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Acredito ser natural a saída de @RobinsonFaria da base do Governo de @RosalbaCiarlini, ele ajudou na fundação de novo Partido e criou dificuldades para o DEM de @RosalbaCiarlini, portanto não entendi o porque da surpresa. @RobinsonFaria tem os seus redutos eleitorais que, dependendo do seu desempenho junto ao PSD, ele os manterá. Com essa oportuna acomodação de forças, entendo que @RobinsonFaria e @RosalbaCiarlini foram vencedores por premiar o povo Potiguar pelo uso do bom senso Político.
“Eu o sustentarei com mão de ferro no caminho do poder(…) O senhor vai brilhar, ostentar-se, enquanto eu agachado na lama das fundações, estarei garantindo o brilhante edifício de sua fortuna. Porque eu, eu gosto do poder pelo poder! Sempre me sentirei feliz com seus prazeres que me são vedados. Enfim, eu serei o que o senhor for!…”
Conselho do abade Carlos Herrera ao ambicioso Lucien de Rubempré, personagens de ILUSÕES PERDIDAS; Balzac, Honoré de L&PM editores,2007 pág 595.
Qualquer semelhança entre os personagens acima e senhor Carlos Augusto Rosado(autor) e a senhora Rosalba Ciarlini(atriz) da novela atualmente em cartaz no RN, terá sido mera coincidência.
Muito bem colocado… Poder Moderador… kkkkkkk
Só digo uma coisa:
Ninguem tirará Os Rosados de Mossoro,
pois pra mim são os melhores
digam algum escandulo que os mesmos cometeram?
a raiva desse povinho é porqur o poder não chergam
pra eles e também só pra administrar Mossoro só de for Larissa
ou Alex Moacir e mais ninguém, Cláudia Regina só se for pra Vereadora
pois tem muita tribuna pra ela se debruçar e começar com Blá Bla.
Parabéns Jussara, seu comentário é a mais completa simbologia dos vassalos, aqueles que se submetem as mais ultrapassadas ideias de civilidade e são subservientes ao “feudalismo” da oligarquia dominante (diga-se Rosados), isso em pleno século 21.
Você tem razão, não dá para descrever nenhum “escandulo” de seus suseranos, pois eles são perfeitos, segundo a visão de seus súditos.
E viva o novo regime feudal do RN!
Coitada da Jussara. Acorda menina, Laire Rosado é sanguessuga. Sabia não?
Caro Ruy Nascimento, como diriam os crentes…em seu simplismo e convencionalismo político/religioso…pobre diaba JUSSARA…!!!
uM ABRAÇO SENHORES wEB-LEITORES…monarquistas…digo feudalistas e não monarquistas.
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Fransuêldo, Pobres de todos os que se subjugam e espontaneamente se tornam vassalos, como esses do novo regime feudal dominante em terras potiguares. Jussara simboliza bem essa nova(?) realidade.