Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

35

che-guevara

Até hoje a esquerda radical ovaciona os ex-presidentes Salvador Allende (Chile) e Juan Perón (Argentina), bem como os revolucionários Simón Bolívar e Che Guevara (foto). Este último, inclusive, tem sua face estampada em qualquer protesto, sobretudo nas hordas estudantis, onde há muitos “garotos que vão mudar o mundo”. (continua).

*

O tempo mostrou que aquilo que foi pregado por estes homens não geraria progresso, mas isolamento mundial. Todos eles viam os países estrangeiros como inimigos, mas os anos se passaram e hoje a presidente Dilma Rousseff, por exemplo, bate perna mundo a fora em busca de parcerias econômicas com outros países.

*

A revolución seria a maior furada…

*

E este não é um pensamento extremo-direitista, pois até o Partido dos Trabalhadores, ao chegar ao poder, abandonou os ideais bolivarianos e peronistas. 

Compartilhe

35 respostas

  1. Que análise profunda…

    Faltou só analisar contextos históricos e políticos. Salvador Allende e Che Guevara são das décadas de 50 e 60 e Símon Bolívar, um militar do século XIX.

    Na época de Allende e Guevara, havia uma Guerra Fria, uma polarização de idéias. Havia Estados Unidos e havia União Soviética. Ditaduras militares pipocavam em todo o continente americano, incluindo a nossa.

    Não dá pra simplesmente analisar as idéias vigentes na esquerda em 1960 e querer transportar pra 2011. Do mesmo jeito que as idéias da esquerda em 1960 com certeza não eram as mesmas em 1919, na Revolução Russa.

    A democracia em que vivemos exige alianças e que esquerda e direita negociem pacificamente. Subir ao poder não dá a ninguém a capacidade de impor idéias.

  2. Pois é, sempre desconfio de Político garganteador oportunista, pois geralmente quer “se fazer” na vida á qualquer preço/custo. “Com ludibriar uma Nação”, este deveria ser o slogan de conduta do Partido mais cara de pau e corruPTo da História Política brasileira. Muito bonita, conveniente e convincente a forma melosa, triste e dramaticamente sofrida que demonstravam viver os desabençoados PTistas que andavam todos de ônibus ou no máximo num Fiat 147, muito emocionante, chocante. Bastou o seu grande chefe cara de pau, o Lula da Silva, assumir o poder que a coisa mudou de figura, pois “esqueceram” de tudo que pregavam junto a Moral e a Ética, como também se esqueceram de todas as promessas que propuseram realizar junto á Economia brasileira e passaram se preocupar em como fazer para “encher” os próprios bolsos, então, como o Lula não tinha sido eleito com uma base sólida de sustentação, surge o Mensalão, forma macabra inventada por estes aloprados para comprar apoios no Congresso e dar inicio ao Governo mais corruPTo do Brasil, donde o povo “anestesiado” á custa de “pão e circo”, tolera. Apesar de todas as “blindagens” e com a “força” de todas as operações “abafa” coordenadas por estes corruPTos, não tem/teve jeito de esconder/conter a podridão dentro do Governo do PT, os escândalos já surgem no Governo corruPTo da Dilma/Lula como algo corriqueiro, natural, esperado. O pior de tudo isso é a lição Educacional/Moral/Ética que fica, pois essa naturalidade em fazer a coisa errada e a falta efetiva de combate á corrupção, propicia o surgimento de um novo costume/prática Nacional, donde quem não é corruPTo, é trouxa. Esse é o Brasil que queremos para os nossos filhos? Não desejaria tal futuro para os filhos dos corruPTos.

  3. Caro Erasmo, permita-me discordar de alguns dados e pontos de vista deste post:
    1 – O que é por você classificado por esquerda radical, claramente com caráter pejorativo, é um movimento político internacional que no brasil, por exemplo, combateu bravamente e em condições extremamente adversas, o regime militar. estavam errados? esse mesmo movimento que segundo você, OVACIONA, nomes como Salvador Allende que foi eleito democraticamente e ASSASSINADO em pleno palácio do governo durante o golpe que culminou em uma das mais sanguinárias ditaduras militares da história. estão errados?
    2 – Veremos agora o que o tempo comprovou sobre o pensamente desses homens, nosso melhor exemplo, Cuba. Prostíbulo dos EUA e condenado a ser um novo Haiti antes da revolução, vamos fazer algumas comparações para mostrar esse NÃO PROGRESSO.
    Brasil Haiti Cuba
    IDH 0,699 0,404 0,863
    Analfabetismo 10% 55,2 0,2 (primeiro no mundo)
    Mort. Infantil 19,3/mil 48,8/mil 5,1/mil
    Pois bem, esses e outros dados podem ser ignorados, pelo fato de cuba não ter uma elite rica para explorar o seu povo. mas acredito que você considere que progresso seja o exemplo da Índia, que nesse fim d semana realiza o GP de Formula 1 e gastou 600 milhões de dólares na construção de seu autódromo. Na chegada das equipes ao autódromo, o cheiro de fezes era insuportável pelo fato de durante a construção não ter sido fornecido banheiros aos funcionários, mais ainda, quando os funcionários da williams chegaram ao local reservado ao seu box, havia uma família inteira morando no local, prova do desrespeito e miséria do povo indiano, mas eles devem ser desenvolvidos, possuem um autódromo de 600 milhões de dólares, você não acha?

  4. “Mâgnânimo BLOGUEIRO ERASMSO CARLOS FIRMINO. Por mais que vossa senhoria faça e tente – assim como muitos outros tentaram – não se desconstrói, um grande homem, um mito e uma verdade histórica apenas e tão somente tentando sob o sígno da ignorância histórica e de sofismas, disseminar “verdades” fora de compasso e do tempo que o processo histórico indelevelmente construiu.

    A análise do processo histórico e suas transformações pontuais exigem, sobretudo conhecimento e, mais ainda, ponderação quando da análise desse verdadeiro jogo de xadrex econômico e político a alicerçar e definir condutas de pessoas, dirigentes e forças políticas a frente das nações.

    É deveras cômodo afirmar – como Vossa senhoria arrogantemente o fez – quando afirma fundado não sei exatamente fundado em quais premissas, de que “O tempo mostrou que aquilo que foi pregado por estes homens não geraria progresso, mas isolamento mundial. Todos eles viam os países estrangeiros como inimigos, mas os anos se passaram e hoje a presidente Dilma Rousseff, por exemplo, bate perna mundo a fora em busca de parcerias econômicas com outros países.”

    Afinal “austero e humanista” blogueiro, o que seria progresso em sua “moderna concepção de sociedade…!!!???

    Seria a exclusão social política como premissa da construção de todas as outras demandas sociais…!!!???

    Ora Senhor das palavras e sofismas tão sutis quanto levianas. Desde as calendas que quaisquer pessoas razoavelmente informadas sabem, que, o processo de inserção do humanismo político e econômico em qualquer sociedade, e mais ainda num mundo dito globalizado, é uma demanda complexa e, sobretudo depende da gradativa transformação do ser humano em sua própria condição e construção histórica.

    O fato é que, quarenta anos depois, Che ainda inspira a muitos/as militantes no mundo inteiro, como João Pedro Stédile, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST. Segundo ele, Che “trocou os sofás, o ar condicionado e um bando de puxa-sacos que teria como ministro em Havana, além da fama, para voltar a subir as montanhas e colocar sua vida em risco. Ele pagou com a própria vida a coerência com um ideal”. A dedicação à causa, a coerência de vida e a sua luta por um socialismo baseado em critérios políticos e éticos, portanto em ruptura com muitos esquemas dogmáticos então hegemônicos numa boa parte da esquerda internacional e latino-americana.

    Não esqueçamos caríssimo blogueiro neo-liberal, não bastou para os da extrema direita e do fundamentalismo neo-liberal cristão assassinarem covardemente o grande revolucionário, pois, o grande Che Guevara ainda hoje é vitima de todo de tipo de mentira e manipulação histórica comandada pela indústria de desinformação do mundo capitalista ocidental, sendo ignara, ingênua e comodamente seguidos pelos inocentes úteis (Inclusive blogueiros) a espalharem a desinformação e a ignorância pautadas, chegando ao disparate da própria absorção da imagem de Che Guevara pela sociedade de consumo “que ele morreu tentando combater”.

    CHE É NA VERDADE, UMA FAGULHA DE ESPERANÇA NUM FUTURO, ONDE MAIS AINDA POSSAMOS SONHAR, LUTAR E CONCRETIZAR UMA SOCIEDADE EM QUE HAJA MENOS OPRESSORES E OPRIMIDOS.

    A sua luz, a sua chama, é de fato, tão verdadeira e transcendente frente às rancorosas, Reacionárias, egoístas e mastodônticas forças do neo-liberalismo, fazendo com que estas últimas passem ao largo de qualquer análise séria, quanto a sua importância pessoal, política e histórica do que nos legou.

    A par disso, o mais interessante é que isso parte do pessoal mais jovem, que não tinha nascido quando Che morreu e, sobretudo não leu ou se leu a informação política e histórica sobre Che…foi literalmente absorvido e alienado pelo processo de desinformação de há muito pautado pela chamada “grande imprensa”. Porque eles – pelo menos alguns – respeitam esses ideais de solidariedade, essa questão de estar disposto a dar a vida por um ideal, o sentido do humanismo revolucionário. Isso impressiona muito os jovens, que o respeitam.

    Um abraço, senhores Web-leitores, monarquistas e não monarquistas…em pleno século XXI.

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. O discurso que o pt fazia no passado era apenas pra pegar alguns trouxas.
    Pegou milhões.

  6. Como sempre…o”CIENTISTA POLÍTCO” UDENISTA THIAGO HOLANDA E SEUS DISCO MAIS QUE ARANHADO…!!!

    ISSO É O QUE SE PODE CHAMAR DE PROFESSOR ALIENADO, E, MAIS AINDA AFETADO PELO TOAC… TRANSTORNO OBSSESSIVO ANTI-COMUNISTA.

    DAÍ EU PERGUNTO…QUAL O FUTURO DOS ALUNOS QUE, MUITO PORVAVELMENTE SÃO LITERALMENTE VITIMADOS PELOS DIRCURSOS DITOS POLÍTICOS, PELAS BAZÓFIAS E PROLEGÔMENOS OBSCURANTISTAS…DESTILADOS DIA-DIA EM SALA DE AULA PELO “MGNÂNIMO E CATEDRÁTICO” PROFESSOR… THIAGO HOLANDA…!!!???

    QUEM SABE A NOSSA GOVERNADORA DE FÉRIAS…JUNTAMENTE COM O GOVERNADOR DE FATO…CARLOS AUGUSTO O “DEMOCRATA” DE OCASIÃO, NÃO TIRAM UM TEMPINHO PRÁ OUVIR AS “MAGNAS” AULAS DESSA SABEDORIA POLÍTICA E MORALISTA CHAMADO THIAGO HOLANDA…!!!

    Um abraço senhores Web-leitores, e, se possível durma com O BARULHO (A PROPÓSITO CHAMA O PELOTÃO AMBIENTAL…!!!) de um aula “magna” dessas…!!!

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  7. Pra provincia os Herois sempre serão os Rosados.Que adoram a cidade mais correm comedo de Lampião, diexando seu povo e a tos.cidade entregue oa asmatico Rodolfo Fernandes.è bom os mossoroenses refazerem seus conceitos.

  8. O cancer em Lula é um castigo por ter falado demais dos outros, mentido muito e enganado uma nação inteira.

  9. Tio seu blog faz parte de minha lista de leituras diárias. Mas percebo que há momentos onde parece que você está em outro mundo. Faz comparações que são no mínimo inoportunas e desconexas.
    Salvador Allende, eleito democraticamente pelo povo chileno, deposto e morto por um golpe militar, patrocinado pelos EUA e sua CIA, você ainda o chama de radical? Numa época em que toda a América Latina vivia sob domínio cruel de ditaduras militares de extrema direita, inclusive nós, que durante mais de 20 anos sofremos o terror do mais cruel regime de exceção de nossa história política, aí você vem falar de radicalismo de esquerda? Você só pode estar de brincadeira! Afinal, pra você o que é radicalismo?
    Você fala que nossa presidenta bate perna mundo afora buscando parcerias com outros países, como se isso fosse um erro. Afinal, na sua ótica ela está errada? Você acha que ela deveria buscar parcerias em outros planetas, ou mesmo galáxias, é isso?
    Se você ainda não percebeu Tio, nós estamos no século 21 e as relações econômicas e políticas estão globalizadas. Se você também não percebeu, a Europa está de pires na mão, passando por uma das piores crises econômicas de sua história e lá não são os “radicais” que comandam suas economias e mesmo assim ela (Europa) está clamando por ajuda financeira, inclusive do Brasil, este país dominado por “radicais”, Tio!
    As idéias de socialismo se adaptaram ao mundo atual, contemporâneo, e os “radicais” que são idealistas do socialismo moderno, apenas estão seguindo a nova ordem mundial. Triste daqueles que não conseguem compreender e se adequam às realidades de um mundo que vive em constantes mutações sócio-polítcas-econômicas.
    Os “não-radicais” ultra-direitistas, ao que parece, é que não perceberam e não se adaptaram às mudanças do século 21. Uma pena, pois os “radicais” de esquerda perceberam e logo começaram a conviver com as novas realidades que o mundo moderno exige.
    Não é à toa que o Brasil vive o melhor momento econômico de sua história, tem o reconhecimento de mais de 80% de seu povo e é reconhecido nos quatro cantos do mundo, isso apesar do “radicalismo” de seus governantes, imaginem só se não fosse um governo de idéias “radicais”!
    Sinceramente, quando não tiver assunto Tio, deixe sua colaboradora Christianne Alves fazer postagens de colunas sociais. É mais suave e menos “radical”!

  10. Caro Fransuêldo, não sei porque você ainda teima em dar ouvidos (ou vistas) a “disco arranhado”. Este ao qual você se refere, que inclusive deve estar cheio de mofo, parece ser de vinil, portanto, já não é possível sequer encontrar onde tocá-lo!

  11. O interessante é que o próprio texto em questão, postado pelo editor deste espaço, é uma grande demonstração de apego a ideiais ultrapassados, ao maniqueísmo anticomunista e ao preto e branco do ‘direita-esquerda’ radical. Se a esquerda, dita, está errada em fazer alianças com a direita, a direita então está certa por aceitar as mesmas? Revejam seus conceitos, o mundo mudou, e ao que parece, só a direita, hoje destituída do poder absoluto de outrora, parece ter ficado pra trás, orfã e chorosa dos tempos em que o povo não tinha voz nem vez.

  12. “Não é à toa que o Brasil vive o melhor momento econômico de sua história…..”!….. GRAÇAS ao plano real do ex ministro Fernando Henrique Cardoso.

    O MUNDO SABE DISSO. EXCETO A BESTA BARBUDA E ALGUNS DE SEUS SEGUIDORES TAMBÉM CONHECIDOS COMO “PTRALHAS XIITAS”.

  13. PERGUNTA AOS PTRALHAS XIITAS:

    POR QUE O LULA NÃO FAZ O TRATAMENTO CONTRA O CANCER PELO SUS???

    POR FAVOR É IMPORTANTE QUE VOCÊS PRESTEM BASTANTE ATENÇÃO AO ÁUDIO COM A VOZ DE LULA NO FINAL DO VÍDEO.

    http://www.youtube.com/watch?v=Itkt-_4qFDA

    Lula fez a cabeça de muitos idiotas.
    A minha, NÃO!

  14. é amigo “Boca De Xafurdo”. Lendo seus comentários percebe-se que nem o Lula, nem seus pais, nem seus professores , nem algum livro que você tenha lido, nem nada e nem ninguém conseguiram fazer sua cabeça…ela contina oca…

  15. A cabeça de muitos idiotas já nasce pronta, não precisa ninguém fazer, principalmente idiotas que não têm nome!

  16. Diferença de argumentação:

    Anti-esquerdistas = Petralhas, Curruptos! Mentirosos! Lula sofre castigo de Deus! (argumentação ZERO)
    Esquerdistas = Antes de descer o cacete, avalie o contexto histórico e veja as incongruências argumentativas do seu texto. Veja os dois lados e só então procure tirar uma conclusão.

    Resumo da ópera = Os anti-petistas-esquerdistas são incapazes de argumentar. São uns incapazes.

  17. A repercussão do câncer de Lula na internet remete ao clima de baixarias que inundaram as redes sociais nas eleições 2010. Não à toa. Lula é peça-chave no jogo político, e a boçalidade destampada no período eleitoral continua a ser alimentada à farta.

    O ex-presidente fez bem ao tornar logo público o tumor na laringe. Agiu com a transparência que se espera de quem deixou o Planalto com índice de aprovação de 87%. Não se trata apenas de um drama pessoal. Embaralha qualquer cenário que se vislumbre para as eleições municipais de 2012 e, obviamente, para a sucessão presidencial de 2014.

    É nesse contexto que desponta nas redes sociais a campanha “Lula, faça o tratamento pelo SUS”. Ela renova o ódio reacionário que marcou a disputa eleitoral do ano passado, em que o auge foi a exortação do afogamento de nordestinos em São Paulo.

    Lula poderia ir a um hospital público, como o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, mas preferiu o Sírio-Libanês, onde seus médicos trabalham – também ali se trataram de câncer o então vice-presidente José Alencar e a então chefe da Casa Civil Dilma Rousseff. Aliás, é desejável que ele não ocupe vaga de quem depende da rede pública de saúde.

    Por que a campanha para Lula se tratar pelo SUS? Só ressentimento e ignorância explicam tamanha estupidez. Algum mimimi se no lugar do petista estivesse um tucano de densa plumagem? E se Lula fosse ao Instituto do Câncer não receberia tratamento de ótima qualidade, como todos que lá estão? O mais curioso é ver que o sujeito que quer Lula num leito público também comemorou o fim da CPMF, cuja extinção beneficiou uma parcela de brasileiros que, da classe média para cima, deixaram de entregar 0,1% sobre o valor de cada transação financeira para a saúde pública.

    O ódio dessa minoria contra Lula escandaliza agora alguns de seus críticos sensatos na imprensa. Mas não se trata de cobrar comportamento decente de leitores, quando parte da mídia é responsável por fomentar essa raiva e dela se beneficia. Basta recordar como foi a cobertura do título honoris causa concedido a Lula pela Sciences Po.

    Choca que a galera vomite nas redes tanta escrotidão com a mesma — ou até mais — desinibição que em círculos íntimos. A parada, porém, é mais profunda. Não é uma questão de compostura, mas classe. Melhor, classes. Num clima que transborda o ódio de quem sente as referências de exclusividade social se esvair, ainda que muito, mas muito lentamente.

  18. CARO BRITO, CARIMBO E ASSINO EMBAIXO.

    SIMPLESMENTE IRRETOCÁVEL…!!!

    Porém, relembrabdo o saudoso poeta gaucho…MARIO QUINTANA…ELES PASSARAM…NÓS PASSARINHAREMOS…!!!

    Um abraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO

  19. O que se questiona aqui é o fato de Lula dizer que o SUS é exemplo para o mundo ao mesmo tempo em que faz o tratamento em um hospital particular que não aceita pacientes do SUS. Nem de longe.

    Isso não é arrotar nem tão pouco vomitar. É simplesmente a verdade.
    Se a verdade doi em certos bajuladores do molusco, ai são outros quinhentos.

    Desculpem mas apenas odiotas não perceberam que o ex presidente tentou ao longo de oitos anos vender gato por lebre aos brasileiros. Inclusive, a saúde pública.

    Tomei a liberdade de postar abaixo, o endereço que o comentarista Fred comentou mais acima.

    Vejam mais uma vez o discurso e o recado que o molusco manda pra Obama:

    http://www.youtube.com/watch?v=CSxfIjfwE94

  20. Após ler esses comentários, percebe-se que não foram apenas os nordestinos menos esclarecidos que elegeram Lula e Dilma. Percebe-se que, pessoas esclarecidas, também acreditaram no discurso do partido mais corrupto do Brasil. De Marechal Deodoro até os dias de hoje.
    E continua roubando. Vale a pena lembrar.

  21. “Mimha nobri pergumtadora, eu nun sêio di nada”
    -Luis Inácio Lula da Silva-

  22. Definitivamente você tem um pé na direita. A análise do Marcos, Fransueldo e Rui estão perfeitas. Basta você juntar as três para aprender a importância desses homens e da esquerda no mundo. São épocas distintas que não se pode julgar na atual conjectura global.

  23. São comentários como esses elogiando um ex presidente que participou do maior escândalo já visto neste país que fazem com que o Brasil seja sempre um país corrupto.
    Professor, coitado dos seus alunos inocentes que devem ouvir seus sermões todos os dias elogiando o partido mais corrupto já visto até hoje em terras brasileiras, assim como o seu presidente de honra.
    Os seus sermões deveriam ser voltados para a não conivência com a corrupção, a não conivência com bandidos travestidos de políticos, a não conivência com ladrões e assaltantes profissionais de colarinho branco.
    Desse jeito o Brasil nunca sairá do podre lamaçal em que se encontra. São as cabeças pensantes que teimam em não querer sair dele. Como já diz um conhecido ditado que tornou-se mundialmente conhecido:

    “A corrupção e a arte de roubar está no DNA de cada cidadão brasileiro”.
    Essa á a mais pura das realidades brasileira.

  24. Dia desses ouvi uma universitária falando: “vida boa é a dos políticos brasileiros. Queria ter uma vida assim, sempre de férias e com dinheiro no bolso, além de todas as mordomias…”. Daí parei pra pensar- Como alguém que reclama tanto da política no Brasil diz uma coisa dessas? Eu nunca vi ninguém dizendo que quer ser político pra dar um basta na corrupção e mudar a situação que impera no Brasil. O que vejo são os jovens reclamando de política mas desejando as mesmas mordomias que um político tem. Daí reclamar de partido X ou y é normal. O que não pode ser normal é reclamarmos dos políticos simplesmente por queremos as mesmas regalias. A diferença desses homens criticados pelo blogueiros tem um pouco disso: ELES QUERIAM MUDAR. Hoje todo mundo reclama, mas em toda nossa vida nossas atitudes não levantaram um grãozinho de poeira na terra. Quando criticamos algo, criticamos por todos os motivos possíveis e ressaltando os pontos positivos, pois precisamos ter conhecimento do que estamos criticando. Repetir como um disco velho arranhado que o PT é o partido mais corrupto que o país já teve e fechar os olhos para a “maravilha” que o Brasil foi no passado tira toda a credibilidade da “vitrola”.

  25. Caro TOm Sawiyer, como diria o atirador…acertastes na mosca quanto as infundadas e descriterizadas e pseudo-críticas direcionadas ao governo do PT, e, sobretudo aos políticos brasileiros.

    Ora excelêlencias…que criticam por criticar, que eu saiba nehum político, sobretudo os brasileiros, que eu saiba, os mesmos não viriam de nenhum planeta chamado Marte ou Plutão, repise-se ad- nauseanmm, todos tem origem no seio da sociedade brasileira, e,foram por nós eleitos e por nós mesmos foram reeleitos muitas vezes de formam recalcitrante, inobstante péssimas atuações parllamentares e fichas prá lá de sujas.

    Porém, com raríssimas exceções, muito comum se faz e se prstas por parte da maioria do eleitorado brasileiro, comentários tipo: Político fulano de tal…tá riquim, enriqueceu e só fazem qautro anos que está no poder…mas, que cara esperto inteligente…!!!!

    Traduzindo melhor, os sobreditos comentários não raro, saem exatamente da boca do eleitor tradicional que vê, e que exercita através do voto a famosa Lei de Gérrson, o vale tudo e a mais valia, quando vende o voto por uma promessa de emprego, por um milheiro de telha, por um terreno prá faze r sua casinha, por uma habilitação prá dirigir etc etc e coisa e tal. Não esquecendo os ditos ricos e afalbetizados, pois estes vendem…permutam seus votos e de seu funcionaçrios por uma digamos boquinha numa futura licitaçãode sua empresa.

    Ah, ia esquecendo …!!! daqueles latifundirários que também, não raro, fazem negociações de centenas de votos dos seus “funcionário0s” e agregados, agricultores, puxa-sacos e asseclas, todos claro, dependentes do seu latifundio e seu poder econômico e político tradicioanlmente vinculados às oligarquias, que, coincidentemente são também porpieta´rios da miria dos meios de comunicação…poie é…mera coincidência….!!!!

    Repeita-se fazem negociação com os cabos eleitorais e mutias vezes diretamente com os próprios candidatos/políticos, para através da barganhas de centenas de votos dos seus trabalhadores, agregados e funciona´rios depentens política e economicamente, viabilizar a eleição dos seus eleitos, tendo como contrapartida…NA PRÁTICA, a famosa frase…É DANDO QUE SE RECEBE, recebe-se favores de toda ordem inclusive nas demandas de cunho adminstrativo, ECONÔMICO e político.

    O MAIS SÃO BASÓFIAS E CRÍTICAS SEM NEHUM FUNDAMENTO, MESMO POR QUE, CABE A QUEM CRITICA, FAZÊ-LO DE FORMA FUNDADA TANTO DO PONTO DEVISTA DA CAPACIDADE DE PER SÍ, ASSIM COMO PRÁ FAZÊ-LO DEVE-SE POSSUIR ESTATURA ÉTICA E MORAL PARA TANTO.

    Um abraço senhores Web- leitores.

    FRASNUÊLDO VEIRIA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  26. O cidadão que optar em ser um politico brasileiro, de imediato ele perde:

    A VERGONHA
    A PERSONALIDADE
    O CARÁTER
    A CREDIBILIDADE
    A HONESTIDADE
    A VONTADE DE TRABALHAR

    Ao ingressar na carreira, ele ganha imediatamente a fama de:

    SEM VERGONHA
    MENTIROSO
    CORRUPTO
    VAGABUNDO
    MARAJÁ
    AUTORITÁRIO
    SEM MORAL
    FALSO
    SAFADO

    Mesmo assim, a cada dois anos milhões de brasileiros se candidatam ao cargo. Segundo alguns deles, é melhor ter a fama de sem vergonha, mentiroso, corrupto, vagabundo, marajá, autoritário, sem moral, falso e safado do que um Zé Ninguém, liso tal qual o espinhaço de um pão doce.

    E assim caminha um país de terceiro mundo. E assim caminha o Brasil cuja honestidade sera uma realidade no dia em que, o Saci Pererê cruzar as pernas e o Morcego Vampiro, por livre e espontânea vontade, doar sangue lá no Hemocentro.

  27. Roubaram no passado, estão roubando no presente e roubarão no futuro. Não esqueça que este país se chama Brasil e, para um povo que só pensa em futebol, cachaça, carnaval, forró e bunda de mulher, os seus politicos estão de bom tamanho.
    Melhor, estraga!

  28. Um autêntico e puro sangue PTralha tem por obrigação ser fã incondicional de Che, Fidel, Hugo Chaves, Mahmoud Ahmadinejad, do falecido Kadafi e muitos outros ditadores comunistas do tempo da foice e do martelo.
    A orientação é do lider maior, Luis Inácio Molusco da Silva.
    O pensamento desse povo vermelho é um só. Tomar o poder a qualquer custo e perpertuar-se nele.
    O PT asumiu o poder as custas de muitas mentiras e promessas nunca cumpridas. “Apenas” 194 delas deixaram de ser cumpridas pelo ex-presidente Lula. Para os conscientes, uma enganação/enrolação nunca vista neste país.
    Para os abestados, tudo normal.

  29. Na ótica moribunda e obstantemente degolativa pra não dizer embaçada dos dois olhos do OAB, quem está certo é o governo do pt e quem está errado é o povo que o elegeu.
    Neste caso eu posso dormir tranquilo. Nunca votei no Pt.

  30. MAGNÂNIMA CIENTISTA POLÍTICA LUZIMAR SALDANHA…!!!

    Ab-inito, cabe assinalar, que, em nenhum momento do que escreví, reservei um comentário que seja, afirmando que o governo do PT está certo e o povo é que está errado.

    O que fiz e sempre faço, e mais um vez tentei fazer/explicar, é que o analfabetismo político, a desinformação e a alienação somadas, resultam logicamente no que a gente repetidamente vê e escuta, qual seja o resultado de um processo eleitoral eivado de corrupção e mazelas sócio-políticas de toda ordem, que não esqueçamos, também, tem diretamente a ver com a nossa construção sócio-cultural e política.

    Repis-se que em nenuum momento a merítissima LUZIMAR ou qualquer outra leitora (o), poderá encontrarnasminhas escritas palavras, mesmo que sublinarmente afirmações tais como; O PT ESTÁ CERTO…O POVO EM QUE TEM CULPA E (OU) QUE ESTÁ ERRADO.

    MESMO POR QUE, há toda uma série de fatores históricos a engendrar e amalgamar causas e efeitos, atingindo inclusive o modus operandi de se fazer política de todos os partidos, em especial o cobrado PT.

    Por favor Douta LUzimar, procure aprender a ler/interpretar, veja o significado e o significante das palavras antes que possa emitir qualquer “embasada e abalizada” opinião sobre o que vossa senhoria possa ter lido, caso não possua capacidade, peça a um amigo(a), pois no caso não é nenhuma vergonha nenhum demérito.

    QUANTO AO FATO DA DIGNISSIMA DORMIR TRANQUILA…DRA. luzimar saldanha…os alienados sempre “dormem tranquilos” em seu estado “especia” de compreensão e existencialidade política.

    Um abraço senhores Web-leitores.

    FRASNUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  31. Cuma?

    Zé – Alssiliá di Çéuventi di Prêdêru – OAÇPB 323232

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *