Hoje, o governador do Estado, Robinson Faria (PSD), esteve por alguns instantes na cidade de Mossoró. Veio na aeronave até a cidade e daqui rumou, via terrestre, para Aracati-CE, onde participaria de um evento político. Durante sua rápida estadia, concedeu, meio a contragosto, uma entrevista a um grupo de repórteres locais. Dentre os assuntos abordados, a privatização da UERN.
O governador garantiu que a instituição de ensino não será privatizada em sua gestão. Lembrou, inclusive, os investimentos que seu governo fez nela. Citou o restaurante universitário. Disse, todavia, que em Natal tem gente que acha a UERN muito dispendiosa.
Por fim, reforçou que não pensa em privatizar a universidade, mas alertou que a competência pelo ensino superior cabe ao governo federal, não o estadual.
Será que podemos confiar na palavra do governador? Ele está com muitos “poréns” quando se reporta a UERN. É aí que mora o perigo.