
PROTESTO – Não é só no Brasil que o chamado “voto de protesto” vem sendo usado pelos eleitores para expressar a revolta com a classe política. Na Islândia, o segundo maior cargo do país é ocupado por um palhaço. Em 29 de maio, Jón Gnarr (foto) foi eleito prefeito de Reykjavík, capital do país, com 20.666 votos. Sua campanha foi marcada pela excentricidade e por promessas mirabolantes (estilo Miguel Mossoró). O curioso é que sua administração, marcada pela participação popular mediante plebiscitos virtuais, vem agradando. Na última pesquisa, tinha o apoio de 71% da população.
NO BRASIL – O palhaço Tiririca deverá ser o candidato a deputado federal mais votado do Brasil. Não tenham dúvida que o feito terá repercussão mundial, com manchetes do tipo: “Parlamentar mais votado do Brasil é um palhaço, literalmente”. Um grande soco no estômago de nossa corrupta classe política (salvo honrosas exceções). O povo já não tolera tantos escândalos e tantas denúncias envolvendo políticos tradicionais. Para mostrar insatisfação: Tiririca neles.
CALOR DO CÃO – O sistema de refrigeração do Mossoró West Shopping pede urgentemente uma manutenção. Basta uma olhada para a praça de alimentação, no horário do almoço, para vermos cardápios e outros objetos servindo como abanadores.
ATUALIZAÇÕES – Estou recebendo muitos “carões” por causa do reduzido número de posts, mas informo que daqui para o fim da semana voltaremos à normalidade. Num jornal, quando um profissional precisa de uma licença ou coisa parecida, ele é substituído por outro, o que é impossível de fazer neste espaço, de um homem só.
ELEIÇÕES 2010 – Há quem diga que uma eleição é decidida nos últimos dias. Outros ainda dizem que uma eleição é decidida entre a noite do sábado e a manhã do domingo. Eita…
SINALIZAÇÃO – A rua Francisco Romualdo, no bairro Boa Vista, foi asfaltada numa semana e totalmente sinalizada dias depois. Está perfeita. A mesma atenção não recebeu a avenida Costa e Silva, principal da Abolição IV. Apesar de ter sido asfaltada há alguns meses, nada de sinalização ainda. Apenas um grande “pretão” salta aos olhos.
VETO – A direção da biblioteca municipal Ney Pontes bloqueou o acesso dos computadores do local a este blog. Um funcionário perguntou à direção a razão do veto, vez que este espaço não traz conteúdo pornográfico nem impróprio para menores de dezoito anos. A resposta foi curta: “mas traz conteúdo impróprio para a administração municipal”. Eita, venezuelaram a biblioteca.
Respostas de 9
Perguntar não ofende:
Se Lulla analfabeto (orgulhoso por não ter estudado) conseguiu se eleger presidente da republica, porque Tiririca analfabeto não pode ser candidato a Deputado Federal?
Pela primeira vez neste pais um candidato ao governo do estado e uma candidata ao senado federal não serão eleitos devido ao NÃO comparecimento do presidente da republica nos seus palanques durante a campanha. Se a Besta Barbuda tivesse vindo ao RN, DOIS, dos TRÊS candidatos – Rosalba, José Agripino e Garilbaldi – teriam “dançado”.
Né de lascar os tamancos não?
Será que o povo da periferia não sabe usar faixa depedestre, ou o pessoal que organiza o transito deveria está organizando a corrida de jumento na feira do bode.
As ruas João Cordeiro, e Etc, NÃO TEM FAIXA DE PEDESTRE.
Alô Gerente de Transito?
Volta pra recife…………
PROTESTO – Contra o quê protestam os islandeses? O melhor IDH do mundo é o deles, foi a segunda pátria de Fischer, o vulcão já parou de soltar fumaça … O que embasa o protesto da Nação?
Amigo, acho que agora você é pop, só faltam agora chegarem os teus colegas – oficiais de justiça – para te entregarem alguma intimação de algum processo. Erasmo não é TREMENDÃO!! RSRSRS
Prezado Erasmo,
Sobre comentários anteriores, observe-se o melhor presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nada tem de analfabeto.
O conceito de alfabetização não necessariamente passa pela conclusão de um curso superior ou pela habituada frequência a uma escola tradicional.
Lula conhece mais de política, educação, economia e outros temas importantes do que muitos que se acham intelectuais.
E não esqueçamos que, no Brasil, ainda temos muito dos chamados “intelectuais de mesa de bar”, que não suportam uma conversa mais aprofundada sobre determinados assuntos.
Lula é, sim, mais que alfabetizado. Não foi à toa que chegou à Presidência da República, para o desgosto de muitos, inclusive dos que guardam esse tipo de preconceito.
Alcimar.
Erasmo, o comentário de Carlos Santos sobre esse absurdo da direção da Biblioteca Municipal de Mossoró foi estupendo: “Sem problema. O veto desperta mais curiosidade e interesse. O proibido se transforma em apetitoso cardápio diário de milhares de pessoas, que querem saber o porquê de tanto esconde-esconde. A patota não é do ramo. E seu ‘reinado’ está mais perto do que longe de ir pro lixo da história”.
Realmente o Lulla não tem nada de analfabeto. É muito mais culto e sábio do que muita gente imagina. Uma das suas teorias do Lulla, por exemplo, é COMBATER A ÉTICA. Isso é INÉDITO NO PLANETA TERRA.
VEJAM O VIDEO E TIREM AS SUAS CONCLUSÕES.:
http://www.youtube.com/watch?v=toyQCMJ9pKU
Para a felicidade da nação brasileira que adora o Lulla, esse video já foi visto nos quatro cantos do mundo.
SORRIAM VOCES ESTÃO SENDO FILMADOS.
eu agradeço a deus todos os dias por ter na presidencia da república a 8 anos um analfabeto que comete muitos erros de português que comete muitas gafes nas suas entrevistas, mais que tem acertado quanto ao rumo do brasil,que tem acertado nas suas ações que tirou da linha de pobreza extrema milhões de pessoas,que tem acertado nas suas ações quando criou e deu a possibilidade as empresas de criarem mais de 12 milhões de empregos,que tem acertado quando fez o brasil ser bem visto lá fora como uma potencia mundial que a bem pouco tempo era só mais um país individado e misserável para os países de primeiro mundo,que acertou nas suas ações quando o brasil foi o último país a entrar na crise e o primeiro a sair,e para isso não precisou privatizar nada, mais nos oito anos que os intelectuais governaram não fizeram nada além de vender quase todo patrimonio do brasil e afundar o país com divida no fmi,divida essa que foi paga pelo analfabeto,de que adianta ser sociólogo,intelectual e não ter o interece,a vontade de fazer pelo seu povo seu país por isso que admiro o analfabeto que tem só diploma de torneiro macanico mais não ver o seu semelhante de cima de um pedestral, ver seu povo de igual para igual e por ter sentido na pele a realidade da maioria dos brasileiros pobres desse país é um homem do povo …