Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1 de janeiro de 2010
1

Já neste mês presos federais poderão ser encaminhados para o Presídio Federal instalado aqui em Mossoró. Inaugurada em julho deste ano, a penitenciária ainda não está sendo utilizada por causa de entraves burocráticos. Um dos motivos para a demora no início do funcionamento do presídio é a falta de agentes penitenciários. Um concurso foi realizado este ano e 325 novos agentes devem começar a trabalhar no primeiro mês de 2010.

O Presídio Federal de Mossoró tem 12 mil metros quadrados de área e capacidade para 208 presos em celas individuais. A penitenciária também possui 12 celas de isolamento para presos que cumprem o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). O Sistema Penitenciário Federal já conta com penitenciárias em Catanduvas, no Paraná, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e Porto Velho, em Rondônia.

Os presídios federais abrigam alguns dos presos mais perigosos do país. Entre eles estão o traficante Fernandinho Beira-Mar e a cúpula da milícia conhecida como Liga da Justiça.

Compartilhe

Uma resposta

  1. O diretor da Penitenciária reúne os presos no pátio e diz, com ajuda de um megafone:
    — Atenção! Quero todo mundo varrendo e limpando as suas celas, porque amanhã o presidente vem aí!
    Ao que um dos presos comenta com um amigo:
    — Custou, mas prenderam o homem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *