Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

25 de maio de 2009
1

 

O Portal do Saber vereador Vingt Rosado Neto, localizado na rua José Damião, bairro Santo Antônio, foi criado pela administração municipal para auxiliar na democratização do acesso à internet. O local possui aproximadamente dez computadores para que os usuários pesquisem assuntos relevantes na internet, além de minibiblioteca e mesas para leitura individual. Ocorre que o contrato entre a administração municipal e a empresa prestadora do serviço de internet se venceu e até agora não foi renovado. Segundo um dos funcionários, houve um impasse na renovação do contrato e em razão disso não há previsão de quando e se o serviço será novamente disponibilizado.

 

A ausência de serviço de internet está afetando aproximadamente 650 usuários/mês. Sem seu principal atrativo, o Portal do Saber está praticamente sem atividade. Pouquíssimas são as pessoas que se dirigem ao local para estudar/ler ou pegar livros na minibiblioteca.

 

Sem muitas opções de internet gratuita, usuários do Portal do Saber esperam que o problema seja resolvido o quanto antes, até porque a contratação de uma empresa que fornece serviços de internet não representa grande dispêndio. Uma grande obra não pode deixar de cumprir seu objetivo precípuo por tão pouco. O que precisamos é aumentar o número de pontos públicos de acesso à internet, jamais diminuí-los.

 

Alunos carentes possuem apenas estes lugares para assimilar conhecimentos, atualizarem-se sobre as descobertas científicas, informarem-se dos acontecimentos nas diferentes áreas e comunicarem-se à distância por intermédio de e-mail.

 

 

Compartilhe

Uma resposta

  1. Numa época em que a palavra de ordem é inclusão [digital,econômica, social etc] o que se percebe em Rosadolândia é a inclusão dos apradrinhados da patota no poder[ royalties para Carlos Santos], gostaria de saber o que fazem os nossos “carissímos” vereadores que não promovem nada em prol da inclusão digital nesta esburacada cidade. Afinal de contas hoje existem programas do Governo Federal, inclusive com recursos do BNDES para promoção do acesso à internet. Mas em rosadolândia senhores nem TUDO está PERDIDO, ainda há muito o que PERDER. Gostaria de indagar aos nossos representantes na câmara municipal em que pé andar o PROGRAMA MOSSORÓ CIDADE DIGITAL?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *