
Ontem, o ex-presidente e atual senador Fernando Collor (PTB-AL) foi o entrevistado do programa Canal Livre (Band).
Um dos momentos foi marcante. Perguntado sobre a atividade do legislativo e reforma política, Collor disse que a coisa funciona da seguinte forma: o parlamentar recebe o projeto de lei e analisa se ele o favorece ou o prejudica, dependendo da conclusão ele vota a favor ou contra. Ou seja, o interesse nas votações é totalmente individual, do político. Não levam em conta o anseio popular.
Alguém ai vai dizer: “Erasmo, todo mundo sabe disso”. Pois é, você tem razão, mas é a primeira vez que vejo um senador da República assumindo isso na tevê.
Até quando?
Respostas de 4
Até quando o povo quiser!
É por esse e por inúmeros outros fatos comprovados que sempre digo: “Os políticos são, todos eles, farinha do mesmo saco”.
Erasmo, infelizmente temos que admitir que o maior culpado é quem os coloca lá para “nos” reprresentar. Portanto, enquanto nao votarmos conscientes, enquanto não deixarmos de achar que qualquer um faria a mesma coisa, enquanto continuarmos inertes e passivos, não terremos mudanças reais.
Vindo de quem veio, essa resposta em nada me supreende. Agora, cada povo tem o o geverno que merece. Quem o colocou lá, já o conhecia; ou não??