Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

Quem quiser mandar um recado para o ex-deputado Henrique Alves pode fazê-lo através de suas redes sociais. Segundo a IstoÉ dessa semana, ele tem acesso às mídias sociais, o que, pela legislação, não é permitido. Além disso, Henrique está preso numa sala com ar condicionado e pode pedir refeições dos melhores restaurantes da cidade.
*
O ritmo das postagens diminuiu consideravelmente nos últimos dias. Explico: meu PC está na oficina, e postar através do celular dá um trabalho medonho.
*
Estamos diante do Mossoró Cidade Junina mais desorganizado de todos os tempos. São estruturas interditadas, Cidadela reduzida à sua quarta parte, polícia ambiental suspendendo apresentação de quadrilhas juninas, tapumes voando etc. O turista que se aventurar a vir para a cidade sairá com uma péssima impressão. Soma-se a isso a lista de atrações, de chorar. Ontem, um sábado, por exemplo, a atração maior foi Zezo. Literalmente pra fazer chorar.
*
Hoje é dia de Flamengo x Fluminense no Maracanã. A partida começa às 16h. Que vença o melhor, e que a arbitragem não contribua para a formação do placar.
*
E o PSDB, hein? O partido era uma alternativa ao PT “corrupto” e ao PMDB fisiologista. Hoje, endossa um governo cheio de acusações e antipopular. Entre a coerência e os cargos no atual governo, optou pelo segundo. O partido definha, e o ex-presidente FHC sabe disso. Ele vem demonstrando sua insatisfação com os voos tucanos nas entrevistas que vem concedendo.
*
Apesar de toda a desorganização, o Mossoró Cidade Junina não é pauta em grande parte de nossa imprensa. Pelo contrário, procuram com lupa algo para elogiar. Comportamento diametralmente oposto ao que ocorria no ano passado.
*
Quero aqui parabenizar minha sobrinha Lícia Carlos, a primeira neta do casal Miro Firmino e Maria Helena Carlos. Que Deus abençoe sua vida, sobrinha querida. Feliz aniversário.
*
O Blog da Chris já se tornou mais uma opção de leitura para os mossoroenses, sobretudo as entrevistas no “6eis Perguntas” e a “Coluna do Domingo”. Leitura leve e objetiva.
*
Esta semana o estado do Rio Grande do Norte perdeu uma grande mulher, a ex-governadora Wilma de Faria, que faleceu aos 72 anos, vítima de um câncer agressivo.
Sempre disse e aproveito a ocasião para repetir: Wilma foi a melhor governadora para Mossoró em termos de obras. Nunca nenhum outro gestor fez tanto por nossa cidade como ela. Não se trata de subjetividade, é só comparar com os demais governadores. Descanse em paz, professora Wilma. Obrigado pelo empenho que a senhora teve pela nossa sofrida Mossoró.
*
Não é legal chegar a um restaurante de ponta e ter que se acomodar em cadeiras de plástico. Deixe-as para espetinhos de pontas de rua e barracas de praia. Quem paga mais, quer qualidade a mais. Só uma sugestão, sem apontar nenhum estabelecimento.

*

Desculpem-me qualquer erro. Este post foi digitado a partir do celular.

Compartilhe

4 respostas

  1. O mimimi de arbitragem ja começa antes do jogo. Ó vergonha.

  2. Já estava ansioso pelo post, pensei que o Tio tinha se encantado com as festas Juninas e estava de Ressaca, que venha muitos posts, ontem no jornal da BAND uma pequena matéria sobre a festa Junina em Mossoró, falou sobre comidas, em quanto a grande multidão esperada na festa não passou ou não tinha.

  3. Ora, com Bartô em casa e sem fazer nada, foram buscar Zezo em Natal.

    Quem é Zezo?

  4. Qual o legado da ex-governadora (em memória) para Mossoró? Em que site posso achar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *