Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 8,1 bilhões em julho. É o melhor resultado desde o começo da série histórica, em 1989. Excelente notícia.

* O juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal negou pedido feito pelo estado para forçar paciente internado no Giselda Trigueiro a ser submetido à transfusão de sangue. Prevaleceu o respeito à religião.

* Como o senador Jean Paul Prates (PT) é pré-candidato a prefeito de Natal (RN), é bom trazer à baila o nome do segundo suplente da senadora Fátima Bezerra: Theodorico Bezerra (PC do B).

* O Ministério da Economia está fazendo uma consulta popular para saber a opinião da sociedade acerca da manutenção ou não da regra da meia-entrada.

* O Jornal Nacional de sábado fez uma bonita e longa homenagem à atriz negra Chica Xavier, falecida naquele dia, aos 88 anos.

* O preconceito sofrido pelas pessoas gordas pode ser mais nocivo à saúde delas do que a obesidade em si.

* O convidado de hoje da série “Aos Vivos”, do jornalista Carlos Santos, é o empresário Luiz Roberto Barcelos, da Agrícola Famosa. Um papo que renderá bons frutos. Às 21h no Instagram #BlogCarlosSantos.

* Uma boa pedida o filme O Estagiário, com Robert De Niro e a top das tops Anna Hathaway. Na grade da Netflix. Filme leve e edificante.

* O técnico Domènec Torrent não começou com o pé direito sua trajetória no Flamengo. A equipe perdeu na estreia, em pleno Maracanã. O algoz foi o atlético-MG.

* “O Pimentel era uma espécie de filósofo prático, incapaz de suspirar dois minutos até mesmo pela mais bela mulher do mundo”. (Machado de Assis).

Compartilhe