Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* É consenso entre economistas do setor público que o prazo máximo para reverter um quadro de “herança maldita” é de seis trimestres. Após este período, a desculpa não cabe mais.

* Num Júri em Goianinha (RN), um policial militar, ora testemunha, recebeu voz de prisão do promotor de Justiça, isso porque disse não se lembrar do fato sob investigação, ocorrido em 2013. Eu também receberia. Minha memória é bem pouquinha.

* A Azul anunciou que disponibilizará vários voos exclusivos “de” e “para” Natal entre os meses de dezembro e fevereiro. A empresa aérea está botando fé no turismo potiguar. Passagens podem ser parceladas no cartão de crédito ou boleto bancário.

* O Nordeste sediará em 2021 a segunda fábrica de automóveis offroad, será a Cab Motors, em Campina Grande (PB), com previsão de 422 empregos diretos. A primeira é a Troller, no Ceará.

* Em cerimônia simples, que durou 14 minutos e só teve um discurso, Kássio Nunes Marques tomou posse ontem como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

* Em Ocara (CE), um homem foi preso por chantagear um vereador, candidato à reeleição. Ele utilizou a conta de Instagram da ex-mulher para falar com o parlamentar. Depois passou a chantageá-lo, dizendo que tinha elementos para acabar seu casamento. Resultado: foi preso.

* Jessica Simon, cônsul-geral do Consulado Geral dos EUA em Recife (PE), disse que trabalhará para expandir o setor de energia renovável e infraestrutura portuária do Nordeste. Vai vender a ideia a investidores estrangeiros.

* A cobertura vacinal no Brasil vem diminuindo a cada ano. No caso da poliomielite, por exemplo, o ideal seria cobrir 95% das crianças, mas a média do Brasil é 82%. No RN, 51,05% e em Natal, 34,64%.

* A esteatose hepática, popular gordura no fígado, acomete de 25% a 30% da população adulta mundial. Na maioria dos casos nada tem a ver com o consumo de álcool.

* Os atletas do Central (PE) estão em greve por atrasos salariais. A direção do clube já pensa em colocar o sub-20 para disputar os jogos da equipe, que está no grupo 03 da Série D do Brasileirão, o mesmo de Potiguar e ABC.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *