Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Não foi exitoso o retorno da ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) à política. Atribuo o insucesso à escolha do vice, que nada somou, muito pelo contrário. Ela é nova, tem tempo de se reinventar. Ainda tem muito a contribuir com a política local.

* A candidata Isolda Dantas, por seu turno, sofre muito com o antipetismo. Não há nada em sua vida pública e pessoal que justifique tanta rejeição, nada. É só o antipetismo mesmo.

* Amanhã, todas as atenções estarão voltadas para a Avenida Pres. Dutra, onde a candidata Rosalba Ciarlini (PP) promoverá sua última carreata. Enquanto isso, bairros periféricos ficarão fora dos holofotes, do jeito que os homens do saco gostam. Captaram?

* Quem lê a Tribuna do Norte rotineiramente está convicto de que o próximo prefeito de Mossoró será Allyson Bezerra (SD). Todas as notas de colunistas são neste sentido.

* Na política, as ideias que devem brigar, não as pessoas. Numa democracia, todos têm direitos de ter suas próprias opiniões. Respeite isso.

* O governo do Estado arrecadou R$ 551 milhões em receitas próprias no mês de outubro, 10% a mais do que o mesmo período do ano passado. Tal se deve sobretudo às ações de fiscalização.

* Morreu ontem, aos 79 anos, Alcimar Torquato. Natural de Luiz Gomes (RN) e com intensa convivência em Mossoró, ele foi deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa e conselheiro do Tribunal de Contas. Era um homem importante.

* Apenas hoje soube do falecimento do jurista Paulo Bonavides, ocorrido no dia 30 de outubro, aos 95 anos. Natural de Patos (PB), era um dos maiores constitucionalistas do país, autor de uma vasta obra sobre Direito Constitucional. Estudei muito pelos seus livros.

* O jornalista Eduardo Barão, da Band News FM, que reside nos EUA, escreveu no Twitter que a repercussão das declarações de Bolsonaro sobre saliva e pólvora foi zero na imprensa daquele país, nem uma linhazinha nos jornais.

* Dedico o post de hoje ao professor Thadeu Brandão, que faleceu hoje aos 44 anos. Era um dos homens mais cultos e inteligentes de Mossoró. Lamentavelmente não conseguiu vencer a depressão.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *