Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Em entrevista ao Meio-Dia Mossoró, na 95 FM, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) confessou que provavelmente “mil e tantos” servidores efetivos não receberão o 13º. “Tenho que ser sincera”, disse. Em seguida, se lamuriou da falta de recursos.

* A posse dos vereadores para a próxima legislatura ocorrerá às 14h30 do dia 01º de janeiro, no Teatro Dix-huit Rosado. Às 18h, no mesmo lugar, ocorrerá a posse do prefeito eleito, Allyson Bezerra (SD). Em seguida, transmissão do cargo no Palácio da Resistência.

* Todos os atos serão transmitidos ao vivo pelo Canal do Assinante da TCM, bem como pelo canal TVCamaraMossoro no YouTube. O público presente às cerimônias será o mais reduzido possível.

* O governo do Estado comprou 41 toneladas de peixes à Colônia de Pescadores de Porto do Mangue e à Associação de Aquicultores de Apodi, valor total de R$ 294 mil. O alimento será repassado às famílias assistidas pelo programa RN Chega Junto.

* A última parcela do Auxílio Emergencial foi paga hoje. Receberam aqueles que nasceram em dezembro, o que dá 3,2 milhões de brasileiros. O valor total depositado hoje foi R$ 1,1 bilhão. Daqui pra frente é “se vira nos trinta”.

* A mais recente pesquisa do PoderData revelou que 47% da população aprova o governo Bolsonaro e que 46% desaprova. O país está rachado.

* O STF proferiu 99 mil decisões em 2020, um número muito alto para uma Corte que deveria tratar apenas de matérias constitucionais. Na prática, até briga de vizinho vai parar na mais alta Corte do país.

* Já estou aguardando a primeira manchete informado que Fulano, mesmo vacinado, contraiu a Covid-19. Até porque nenhuma das vacinas é 100% eficaz.

* Pouco vale a beleza numa mulher que não tem modos, sem elegância. As duas virtudes devem andar harmoniosas. Tem mulher, por exemplo, que não se senta, se espoja. Cuspir? Pelo amor de Deus, não. Fome, não precisa matá-la.

* “Amo sinceramente sua filha, minha senhora; e esse amor dá-me forças para resistir ao egoísmo da paixão. Prefiro perdê-la a sacrificá-la”. (Trecho do livro Senhora, José de Alencar).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *