Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Até o dia 15 de janeiro o prefeito Allyson Bezerra (SD) pretende mostrar à sociedade, com detalhes, como estão as finanças do município de Mossoró. A sua equipe está em processo de apuração de dados. Aguardemos.

* Atualmente, o município de Mossoró compromete 57,5% da receita corrente líquida com o pagamento do funcionalismo. Pela legislação, o máximo deveria ser de 54%. A título de comparação, a prefeitura de Fortaleza (CE) ocupa 28,57% com tal rubrica.

* A Polícia Militar do RN começou ontem o curso de formação de 299 novos soldados, sendo 201 mulheres. A duração das aulas é de 10 meses. No fim do ano passado houve a formação de 1.022 novos militares, os quais já estão nas ruas.

* Os municípios de Ouro Branco, Tibau, Florânia e Luís Gomes receberão R$ 250 mil, cada, para obras de infraestrutura. Emenda parlamentar do senador Jean-Paul Prates (PT).

* Segundo o Detran-RN, há 1.384.510 veículos registrados no estado. Destes, 176.316 em Mossoró, o que representa 12,73% do total. Considerando válido este dado, isso significa que de cada cinco mossoroenses, três estão “motorizados”, aproximadamente.

* Natal é a primeira no ranking dos destinos mais procurados por turistas brasileiros, conforme dados do Ministério do Turismo. Na sequência vem Foz do Iguaçu (PR), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Maceió (AL).

* O subtenente Eliabe Marques (SD) assumirá na quinta-feira (07) a cadeira que foi de Allyson Bezerra (SD) na Assembleia Legislativa. O terceiro suplente, Fernando Antônio, foi eleito prefeito de Acari. Assim, o da vez é o empresário José Michael Lucena Diniz.

* O Rio Grande do Norte tem uma média de 86 óbitos por Covid-19 a cada 100 mil habitantes, a quarta menor do Nordeste, superando apenas a Bahia, Maranhão e Alagoas.

* A média diária de novos casos de Covid-19 na Inglaterra chegou a 56.194 nos quatro primeiros dias de janeiro. Em setembro, a média foi de 3.913, um aumento assombroso, que levou o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, a decretar lockdown até 19/02.

* Já prestou atenção que o refrão de Só o Fim, da banda Camisa de Vênus é um plágio do refrão de Gimme Shelter, dos Rolling Stones?

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *