Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Gov. Dix-sept Rosado ganhará o reforço de dois policiais militares e contará com vigilância mais constante por parte do Grupo Tático Operacional (GTO) e da Força Tática, especialmente na zona rural. Assim garantiu o tenente-coronel João Carlos Augusto, comandante do 2º BPM.

* Na terça-feira à tarde, Daniele Santana, uma mãe desesperada, parou uma viatura da PRE na BR-304, saída pra Natal. Ela clamava que os agentes salvassem a vida do seu filho de 23 dias, que estava engasgado, já ficando roxo. Os agentes salvaram a criança. Parabéns.

* Motoristas de aplicativos se reuniram ontem com o presidente da Câmara Municipal, vereador Lawrence Amorim. Entre outros, pediram que fossem criados pontos de embarque e desembarque de passageiros. Pedido muito difícil, eu diria impossível, de ser atendido.

* Precavido, o Ministério Público enviou ofício à secretaria estadual de Saúde pedindo informações sobre estoques de oxigênio nos hospitais estaduais, bem como andamento dos contratos entre o governo e fornecedores. A iniciativa partiu da promotora Iara Albuquerque.

* O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) sempre foi alinhado ao sistema financeiro. O não andamento das reformas não deve ser atribuído a ele. O que ele barrou, de alguma forma, foram as pautas ideológicas, como a licença para policiais matarem etc.

* O protagonismo no Congresso Nacional deverá migrar da Câmara dos Deputados para o Senado Federal. Rodrigo Pacheco (DEM) será o novo Rodrigo Maia (DEM) e Arthur Lira (PP) será o novo Alcolumbre (DEM). O discurso de posse de Pacheco deixou isso bem evidente.

* Vi na imprensa que o presidente Bolsonaro enviou para os novos presidentes da Câmara e do Senado Federal uma lista com 35 prioridades para serem votadas. Quem tem 35 prioridades não tem prioridades. Né não?

* A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) apresentou projeto de lei (4.650/20) que desobriga as pessoas a usarem máscaras de proteção para evitar o contágio pelo Sars-CoV-2. Segundo ela, não há provas de que o acessório evite a contaminação.

* O Bradesco fechou 1.083 agências físicas em 2020, 24% do total, demitindo 7.754 funcionários. O bando (ops, banco) ainda tem 89.575 empregados, ainda.

* O disco Õ Blésq Blom, dos Titãs, lançado nos estertores dos anos 80, é considerado por muitos o melhor trabalho do então octeto. O nome foi retirado de uma música dos cantores de rua Mauro e Quitéria, que criavam palavras e expressões nas suas canções.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *