Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* O prefeito de Gov. Dix-sept Rosado, Artur Vale (DEM), decretou luto oficial de (03) três dias pelo falecimento de Marciano Matias Neto, que exercia o cargo de professor efetivo na rede municipal de ensino desde março de 2016.

* O empresário Luiz Roberto Barcelos, da Agrícola Famosa, pode ser o candidato a deputado federal apoiado pelo prefeito Allyson Bezerra (SD) nas eleições do ano que vem. O argumento é que o agronegócio potiguar carece de um representante na Câmara dos Deputados.

* Em recente entrevista, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) disse que a governadora Fátima Bezerra não tem candidatos à altura para enfrentá-la em 2022. Calma, deputada, a soberba nunca é algo positivo, especialmente na política. Humildade acima de tudo.

* O deputado federal José Guimarães (PT-CE) disse que a oposição pressionará o Planalto para que o Auxílio Emergencial seja retomado com o valor de R$ 600,00. O ministro da Economia tem dito que a parcela não passará de R$ 250,00.

* O Grupo Itapemirim, tradicional no transporte rodoviário, começará a operar linhas aéreas já em março. O primeiro avião do grupo decolou de Madrid (Espanha) e desembarcou em Natal (RN) no sábado, 20.

* Marcelo Mesquita, representante dos acionistas minoritários no Conselho de Administração da Petrobras, tem se notabilizado por suas declarações polêmicas e defesa exasperada da privatização da empresa. Ontem, na CNN, chamou Bolsonaro de comunista.

* Quando iam denominar localidades recém ocupadas, missionários gostavam de incluir no nome os rios próximos. Assim surgiram São Paulo do (Rio) Potengi e São Bento do (Rio) Trairi, por exemplo. Por isso, muitos defendem que o correto seria Jardim do (Rio) Piranhas, e não de.

* Mossoró perdeu hoje uma grande figura humana, o senhor Valney Moreira da Costa, ex-jogador de futebol e servidor aposentado da Ufersa. Impossível não se comover com sua partida. Era um homem afável, sereno, cuja companhia sempre rendia boas risadas.

* No Equador, a disputa do segundo turno das eleições presidenciais será entre a esquerda e a direita moderada. Nas eleições de 07/02, o primeiro foi o esquerdista Andrés Arauz (32,72%), seguido do direitista Guillermo Lasso (19,74%) e do também esquerdista Yaku Pérez (19,39%).

* O disco Forró Pesado (1975), do Trio Nordestino, é um dos marcos do estilo. A obra traz composições de Assisão, Genival Lacerda, Dominguinhos, Jorge de Altinho etc., todos ainda decolando na carreira. O trio é formado por Lindú, Cobrinha e Coronel.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Triste pelo falecimento do professor Marciano. Estudou comigo, ótima pessoa. Que Deus nos console e nos proteja dessa peste (no caso, das duas pestes). “É tão estranho, os bons morrem jovens…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *