Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O IBGE divulgou hoje pela manhã a taxa de desocupação no trimestre encerrado em dezembro de 2020, 13,9%. No mesmo período do ano passado a taxa estava em 11%. Ao tomar como base todo o ano de 2020, a taxa de desocupação média foi de 13,5%.

* A Assembleia Legislativa aprovou ontem projeto de lei que estipula multa de 10 mil a 20 mil Ufirs para punir aqueles que não respeitarem a ordem de vacinação contra a Covid-19, os chamados fura-filas. A matéria segue agora para sanção ou veto da governadora.

* Dos 08 (oito) deputados federais do Rio Grande do Norte, apenas Natália Bonavides (PT) e Rafael Mota (PSB) votaram contra a PEC da Blindagem, que praticamente inviabiliza a prisão de um parlamentar. Beto Rosado (PP) nunca surpreende…

* Hoje, o barril de 159 litros de petróleo custa em torno de US$ 63. A expectativa do mercado mundial é que o valor passará dos US$ 70 nos próximos dias. Com isso, e continuando a atual política de preços do Brasil, o valor do combustível tende a subir.

* O consumo de azitromicina aumentou 43,6% entre março e dezembro de 2020, se comparado ao mesmo período de 2019. O remédio faz parte do tratamento precoce contra a Covid-19, assim como a ivermectina, predisolona e hidroxicloroquina. Sem comprovação científica, frise-se.

* Segundo epidemiologistas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o aumento do consumo de azitrominica numa população representa um risco, vez que aumenta a resistência bacteriana.

* O próximo alvo do presidente Jair Bolsonaro é o presidente do Banco do Brasil, André Brandão. Até o fim da semana que vem ele anunciará a demissão e o nome do substituto.

* “Estão querendo livrar bandidos de ir para a prisão. Nós deveríamos estar caminhando no sentido oposto”. (Romeu Zema, governador de Minas Gerais, sobre a PEC da Blindagem).

* Mesmo perdendo para o São Paulo por 2 x 1, o Flamengo conquistou o título de campeão Brasileiro de 2020, isso porque o Internacional não conseguiu vencer o Corinthians – endiabrado – no Beira-Rio. Parabéns aos flamenguistas.

* 366 filmes preencheram os requisitos formais e estão aptos a concorrer ao Oscar 2021. Apenas um deles é brasileiro, o polêmico Bacurau. A divulgação dos finalistas será feita no dia 15 de março.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *