Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Único prefeito do Partido Novo, Adriano Silva, de Joinville (SC), mantém discurso alinhado ao do presidente Jair Bolsonaro. Ele é contra o lockdown e a secretaria de Saúde do município distribui medicamentos para o chamado “tratamento precoce”.

* A não cobrança pelo estacionamento no Midway Shopping era uma questão pessoal do seu fundador, o empresário Nevaldo Rocha. Com seu falecimento, alguns administradores já cogitam a cobrança. Resta saber se os herdeiros permitirão.

* A ideia de três poderes tem sustentáculo na teoria dos pesos e contrapesos, com cada um limitando a atuação do outro, para então a democracia ser assegurada. País onde só um dos poderes decide, pode ser tudo, menos democracia.

* A procura por empréstimos legais aumentou 20,1% em março, comparado com o mesmo mês do ano passado. Por região, a maior percentagem é no Nordeste, 29,3%. Os dados são do Serasa Experian.

* A Tim Celular procura empreendedores para abrir uma loja em Apodi. Interessados devem enviar e-mail para [email protected].

* Cada país pode exigir o cumprimento de sua legislação até 22 km da costa, o chamado Mar Territorial. A partir daí, as querelas que porventura ocorrerem serão decididas ou pelos tratados internacionais ou pela “Lei do Pavilhão”, ou seja, a do país cuja bandeira o navio carrega.

* Para Henrique Braga, doutor em filologia, o termo “secar”, na acepção de “torcer contra o adversário”, só existe no Brasil. Ele suspeita que a origem tem a ver com o mau-olhado, mais especificamente com a expressão “olho de secar pimenteira”, uma denominação para quem é agourento.

* Em 1980 havia 11 shopping centers no país; em 2020, 577, distribuídos em 222 municípios. 70% dos frequentadores desses templos do consumo são das classes A e B, que representam uma minoria na sociedade em geral.

* Mick Jagger (Rolling Stones) e Dave Grohl (Foo Fighters) se juntaram para gravar Eazy Sleazy, que trata da rotina na pandemia. Falam em engordar, assistir muito a TV, aprender a cozinhar, gravar vídeo no Tik Tok etc. Nada diferente dos simples mortais. O clipe está no YouTube (aqui).

* Em 1985, os maiores cantores brasileiros gravaram “Chega de Mágoa”, canção beneficente em prol dos famintos do Nordeste, uma espécie de versão brasileira para “We Are the World”. Uma brincadeira boa entre familiares e amigos é ouvi-la tentando identificar as vozes.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *