Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A lei estadual nº 10.871/21 determina que igrejas e templos de qualquer culto são considerados atividades essenciais; e a lei estadual nº 10.875 estabelece que exercícios físicos em academias de esporte são atividades essenciais à saúde. Ambas publicadas no DOE do dia 24 de abril.

* O colunista Vicente Serejo, da Tribuna do Norte (TN), dedica grande parte de sua coluna de hoje para rasgar elogios ao prefeito Álvaro Dias. Escreve: “(…) atuou, firme, nas duas direções: como médico e gestor, na eficiência absoluta contra o Coronavírus (…)”. Chega escorreu…

* Em 2020 (com pandemia), morreram 1.451.610 pessoas no Brasil, contra 1.262.812 em 2019 (sem pandemia). A diferença a mais aproxima-se bastante do número de mortos por Covid-19 no ano passado, 194 mil.

* Até o dia 13 de abril, 75 milhões de pessoas tinham sido completamente imunizadas contra a Covid-19 nos EUA. Destas, 74 morreram da doença, ou seja, menos de uma a cada milhão de imunizados.

* O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse que poderá lançar seu nome nas prévias do partido para a escolha do candidato a presidente em 2022. Cria do senador, o pré-candidato Ciro Gomes (PDT) só observa. Tasso vem sendo chamado de o Biden brasileiro.

* Não raro, ouço pessoas dizendo que a TV Globo exagera na cobertura da Covid-19. Ora, se exagerando ainda acontece o que acontece: festas clandestinas, praias e ruas lotadas etc., imagine se o canal fizesse uma cobertura light, minimizando a pandemia.

* 20 milhões de brasileiros, quase 10% da população do país, residem na caatinga, bioma exclusivamente brasileiro. O dado é do Instituto Chico Mendes.

* O máximo de caracteres por rede social: Twitter (280), Instagram (2.200), Facebook (63.206) e WhatsApp (65.536). Neste, o “leia mais” aparece após o caractere 3.073.

* Lisabete Coradini, professora da UFRN, produziu um documentário com foco na cangaceira Sila, intitulado “Entre Bandidos e Heróis: a Mulher Cangaceira”. Será exibido amanhã (28), no canal do Núcleo de Antropologia Visual (Navis-UFRN) no YouTube, às 15h.

* No verão de 1965, a banda inglesa The Kinks (1962-1996) fez uma grande turnê pelos EUA. Ao final da temporada, foi proibida de voltar ao país por quatro anos. Até hoje não se sabe exatamente o motivo, mas falam de quebradeiras em hotéis, sexo com menores, drogas etc.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *