Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A vacinação dos portadores de deficiência só engloba aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O critério está inquietando quem possui deficiência, mas não recebe o BPC. Afinal, deficiência não pressupõe carência.

* A Itapemirim Transportes Aéreos iniciou hoje a venda de passagens. O voo inaugural da companhia – Guarulhos-Brasília – será no dia 29 de junho. A Itapemirim começará a operar em Natal e Fortaleza no dia 01º de agosto. Muitas promoções de lançamento. Aqui.

* A Lei Estadual nº 10.903/21 reconheceu como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio Grande do Norte o grude de Extremoz. Tibau engoliu mosca.

* A Justiça de São Paulo determinou a penhora de R$ 17,4 mil dos bens de Ciro Gomes. O valor se refere aos honorários advocatícios numa ação que ele ajuizou em desfavor da Veja, e que foi julgada improcedente. Pois é, além de não ganhar, terá que pagar os honorários dos advogados da revista.

* Uma pesquisa do DataFolha constatou que 91% dos brasileiros ou já se vacinaram ou pretendem se vacinar. Excelente notícia. O movimento AntiVaxx, bandeira levantada por alguns conspirólogos etc, está perdendo forças.

* A Polícia Rodoviária Federal tem aproximadamente 11 mil servidores. Destes, 2.197 já contraíram a Covid-19, uma percentagem de 20%, a maior entre todas as categorias profissionais, até mesmo as da área de saúde. Ninguém sabe explicar o porquê.

* Entre janeiro e abril, o governo federal arrecadou R$ 602,7 bilhões em tributos, alta de 13,6% em relação ao mesmo período do ano passado, e de 5,1% em relação a 2019. O discurso presidencial de que os decretos estaduais estão “quebrando” o país não bate com os números oficiais.

* “Tenho medo de ir trabalhar e, quando voltar, minha casa ter virado uma Pague Menos”, dito popular no Ceará.

* Estreou hoje na Netflix o tão esperado filme Army of the Dead, o mais novo trabalho de Zack Snyder, o diretor da moda, responsável pelo espetacular Liga da Justiça, com suas quatro horas de duração. O novo filme é menor, 2h28. A boa para o fim de semana.

* O punk brasileiro surgiu logo no início dos anos 80, na periferia de São Paulo, com bandas como Inocentes, Cólera e Ratos de Porão. A origem não diferencia muito do punk inglês, estilo que surgiu entre os proletariados.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *