Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O padre João Paulo (Campina Grande-PB), que está no Vaticano, encontrou-se com o Papa Francisco e então pediu para que ele rezasse pelos brasileiros. A resposta surpreendeu: “Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”, disse o papa, em tom de brincadeira, claro.

* Pode notar, sempre que falam em defender e incentivar o “turismo no RN”, e listam possíveis ações, estas se resumem a incrementar o turismo em Natal. O “turismo no RN” fica, geralmente, só no título ou preâmbulo. Na verdade, defendem o turismo na capital.

* A CPI da Arena das Dunas, que tramita na Assembleia Legislativa, foi suspensa – lá atrás – sob a alegação de que a pandemia atrapalharia os trabalhos de investigação.  Não daria para realizar uma CPI com depoimentos por via remota, argumentaram, à época.

* Hoje, em Natal, aproximadamente 100 lojistas estão vendendo alguns produtos sem cobrar os tributos, ação que sempre é feita uma vez por ano. O Dia Nacional sem Impostos é um protesto contra a alta carga tributária brasileira. Não houve ações em Mossoró.

* O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) mostra que 40,82% da renda do trabalhador brasileiro é destinada ao pagamento de tributos. É como se em 2021 trabalhássemos até a próxima sexta-feira (29 de maio) só para o governo.

* Faz uns dois meses o DNIT anunciou em suas redes sociais a recuperação de trecho na BR-405, entre Mossoró e Apodi. Apesar do pouco tempo, crateras já começaram a aparecer na via, denunciando a má qualidade do serviço realizado. Ô Florão da América sem jeito.

* O presidente da República sancionou ontem o Projeto de Lei nº 5043/2020, que aumenta o número de doenças detectáveis durante o teste do pezinho quando feito pelo SUS. Passará das atuais seis para 50. O SUS terá um ano para se adaptar à nova lei.

* O senador Flávio Bolsonaro (RJ) deixou o Republicanos, partido que integrava desde março de 2020, quando deixou o PSL, sigla que ocupava quando foi eleito. Deverá ir para o partido que o presidente Jair Bolsonaro se filiar. Quem deve fazer o mesmo é Fábio Faria, atualmente no PSD.

* O procurador-geral da República, Augusto Aras, e o advogado-geral da União, André Mendonça, só tomam decisões para agradar o presidente Jair Bolsonaro, na esperança de serem nomeados na próxima vaga de ministro do STF. A República perde muito com isso.

* O cantor e compositor Gilberto Gil topou concorrer a uma das três cadeiras vagas na Academia Brasileira de Letras (ABL). Noutras vezes ele havia sido convidado, mas declinara. Agora, ouvindo conselho da esposa Flora, resolver aceitar o desafio. Precisa de 19 dos 37 votos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *