Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

* O programa Ação pela Vida, desenvolvido pela FIERN, já vacinou, até a última segunda-feira, 41.970 pessoas contra a Covid-19 em Mossoró. A vacinação ocorre no ginásio do SESI, de segunda à sexta, das 8h às 16h.

* A vacinação no SESI é uma parceria entre o programa Ação pela Vida, que entra com toda a estrutura física e pessoal de apoio; e a prefeitura de Mossoró, que cede os profissionais de saúde. A vacina, como é cediço, vem do Plano Nacional de Imunização.

* O jornal TCM Notícia, edição de hoje (09), trouxe matéria sobre uma caixa do tempo enterrada sob o obelisco que fica na Praça da Independência. O monumento foi inaugurado em 1922, sob ele uma caixa com jornais, objetos e moedas da época, para ser aberto em 2022.

* O deputado estadual Tomba Farias (PSDB), num momento de extrema infelicidade, disse que os professores da rede pública estão em férias desde o início da pandemia. Não, deputado, não estão; e dar aula remota é muito mais trabalhoso do que dar aula presencial. Errou feio.

* O apresentador Datena, que recentemente se filiou ao PSL, pretende ser um candidato de consenso na direita moderada. Ele tem o apoio do Movimento Brasil Livre (MBL), que pretende voltar às ruas em 12 de setembro próximo, desta vez contra o governo Bolsonaro.

* Até agora eu não vi onde o senador Omar Aziz (PSD-AM) faltou com o respeito aos militares, pelo contrário, ele elogiou a instituição no todo, criticando apenas os fardados envolvidos em casos de corrupção. Nada demais. Toda instituição tem os bons e os maus.

* A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou aos planos de saúde um reajuste negativo de 8,14% no valor das mensalidades, retroativo a 01º de maio. A regra só vale para os planos individuais.

 * Será lançado às 18h, nas dependências da TCM, o livro “Memórias de Milton Marques de Medeiros – o Menino do Poré”, uma obra de Lúcia Rocha. Sessão de autógrafos amanhã, na loja centro da TCM, a partir das 8h30; e na loja TCM do Partage Shopping no domingo, a partir das 15h30.

* “Não há, na política brasileira, um defeito na esquerda que não exista na direita. Taí a Covaxin que não nos deixa ter dúvidas”. (Vicente Serejo, 09/07/2021, na Tribuna do Norte).

* A cantora Madonna usou seu Instagram na madrugada de hoje para engrossar o coro dos que pedem a liberdade da cantora Britney Spears, que há 13 anos vive enclausurada, sob tutela do pai, tudo com a conivência da Justiça americana. #freebritney.

Compartilhe

2 respostas

  1. Esse deputado de nome medonho, Tomba Farias, nem de longe conhece a realidade dos professores da rede pública.

  2. Aziz disse que existe uma banda podre nas forças armadas que deve ser combatida. Quem se sentiu com isso, só pode ser dessa banda podre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *