PEI E BUFO – 247ª edição.

0
92

* O Senado Federal aprovou projeto de lei que permite a exploração de energia eólica e solar em assentamentos da reforma agrária, autoria do ex-senador José Agripino (DEM-RN). A matéria segue agora para a Câmara dos Deputados.

* Por imposição da EC nº 103, o estado começou a trabalhar a criação da previdência complementar. Pela nova regra geral, o valor da aposentadoria do servidor público não poderá exceder a R$ 6,4 mil. Para receber além desse valor, o servidor terá que aderir à previdência complementar.

* O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), não estará na cidade hoje à noite, quando da visita do governador de São Paulo, João Dória (PSDB). Dias está em Brasília (DF) cumprindo agenda administrativa, e lá pretende ficar. Está meio sem prestígio o governador paulista.

* Em 2015, um motorista de Cel. Ezequiel (RN) procurou o MP para denunciar um esquema criminoso envolvendo a ex-prefeita Michelly Buark. A ação penal foi proposta, mas ao final foi constatado que era tudo invencionice, inclusive o motorista foi condenado por denunciação caluniosa.

* Diariamente, várias pessoas procuram o Ministério Público para denunciar gestores e ex-gestores públicos. Cabe aos promotores terem sagacidade para perceber o que realmente tem fundamento e o que não passa de revanchismo decorrente de interesses pessoais contrariados.

* A seção Sobe e Desce da Veja que chegou hoje às bancas elogia o ministro da Propaganda, Fábio Faria, pela aprovação do edital de licitação da rede 5G pelo Tribunal de Contas da União (TCU). “Será um importante passo para a modernização das comunicações no país”.

* Segundo a mesma edição da Veja, a ira do presidente Jair Bolsonaro com o ministro Alexandre de Moraes, do STF, não tem a ver com ações passadas, mas sim com ações futuras. O presidente foi alertado que a prisão do vereador Carlos Bolsonaro, o Zero Dois, está na agulha.

* Pela primeira vez na história, os brasileiros que respeitam as leis e as autoridades estão com medo do Sete de Setembro, isso porque alguns fanáticos estão defendendo a invasão ao STF e ao Congresso Nacional para, nas palavras deles, declarar a segunda independência do Brasil.

* A expressão “eu não tenho nada” pode significar, ao pé da letra, que nada você não tem, logo, tem algo. O Português não é uma língua fácil.

* Spencer Elden, o bebê que aparece na capa do disco Nevermind (1991), do Nirvana, ajuizou ação de indenização em desfavor de dez réus, entre estes a viúva do vocalista Kurt Cobain, Courtney Love. Alega “exploração sexual infantil”. Pede US$ 150 mil de cada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Seu nome