Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Os advogados do ex-ministro Sérgio Moro divulgaram nota informando que não foram intimados para comparecer ao interrogatório do presidente Jair Bolsonaro, ocorrido na última semana, contrariando o que prevê a legislação processual penal brasileira.

* O ex-juiz Sérgio Moro, que sempre passou por cima das regras processuais previstas no nosso arcabouço legal, está sendo vítima do “próprio mecanismo que criou”. Eita que a vida é mesmo uma roda gigante.

* Mauro Benevides Filho (PDT-CE) deixou o cargo de secretário de Planejamento no governo de Camilo Santana (PT) para reassumir seu cargo de deputado federal e votar contra a PEC dos Precatórios. O suplente, Aníbal Gomes (DEM-CE), votou a favor da PEC no primeiro turno.

* Entre janeiro e outubro deste ano, a presidência da República gastou R$ 15,2 milhões com o cartão corporativo. No mesmo período de 2018 o gasto do ex-presidente Michel Temer foi de R$ 8,9 milhões. As compras são quase todas sigilosas, sem registros no Portal da Transparência.

* “A meia-entrada é um benefício que não alcança quem tem menos dinheiro. E sim quem tem uma carteirinha”. (André Sturm, cineasta, em artigo na Folha de S. Paulo).

* A Operação Carro-Pipa (OCP), de competência do Ministério do Desenvolvimento Regional e do Exército, vem definhando a cada dia. Sem reajustes desde 2019 e com atrasos constantes nos pagamentos, pipeiros estão abandonando o programa, alegando total inviabilidade financeira.

* “(…) desse modo ele ia levando a vida, metade na repartição, sem ser compreendido, e a outra metade em casa, também sem ser compreendido”. (Lima Barreto, em “Triste Fim de Policarpo Quaresma”).

* Será revelado amanhã o nome da Miss Brasil 2021. As três finalistas são nordestinas: Teresa Santos (CE), Gaby Lacerda (PI) e Carol Valença (SE). As gravações foram feitas no sábado, e já vazou uma foto da cearense com coroa e faixa de campeã.

* A aclamada série Dexter (2006-2013), de um serial killer que cai nas graças de quem assiste, está de volta, para delírio de seus fãs. Com o nome Dexter New Blood, a nova temporada já está disponível na Paramount+. As oito temporadas anteriores estão no HBO Max.

* Após 40 anos, o quarteto sueco Abba volta com um disco de inéditas. “Voyage” foi disponibilizado nas plataformas de música na última sexta-feira. O estilo é o mesmo que consagrou a banda. Parece até que o disco é daquele tempo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *