Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Desde ontem só entra nos prédios do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-21) espalhados pelo Rio Grande do Norte quem mostrar comprovante de vacinação contra a Covid-19. A regra vale para todos: magistrados, servidores, advogados, partes, terceirizados etc.

* Na última segunda-feira (29) o ex-governador Robinson Faria (PSD) se sentiu mal num evento em Ceará-Mirim. De início foi atendido num hospital em Natal, mas o médico sugeriu que ele fizesse exames complementares no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Bem ali.

* A filiação do ministro Fábio Faria ao Progressistas, a convite do também ministro Ciro Nogueira, dono do partido, pode não ter sido uma boa para o deputado federal Beto Rosado, que pertence ao grupo da ex-prefeita Rosalba Ciarlini, ferrenha adversária de Fábio Faria.

* Durante sua sabatina para o STF, o ex-ministro André Mendonça falou tudo que os senadores gostam de escutar. Sobre sua posição religiosa, falou que na vida segue a Bíblia, mas que no STF seguirá apenas a Constituição Federal. Foi aprovado com 47 votos.

* I – Em 2009, no país de Honduras, direitistas e as Forças Armadas se uniram para tirar do poder o então presidente Manuel Zelaya. Justificaram o golpe dizendo que o país caminhava pra ser uma Venezuela.

* II – Onze anos depois, a esquerda volta ao poder com Xiomara Castro, esposa do presidente deposto em 2009. Ela venceu as eleições ocorridas no último domingo no país centro-americano. Será a primeira mulher a governar o país.

* O preço da carne tende a subir mais um pouco nos próximos dias. China e Rússia voltaram a comprar grandes estoques da carne brasileira, deixando escasso o produto no mercado nacional. Com pouca oferta, o preço sobe. A lei mais básica da economia.

* No ano passado, a Polícia Federal apreendeu a maior carga de madeira ilegal da história, 226 mil m³ de tora, avaliada em R$ 130 milhões. Uma ação assim seria motivo de comemoração, mas no governo Bolsonaro não. O superintendente foi removido para o interior do Rio de Janeiro, em retaliação.

* Em 2010, durante uma cerimônia onde William Bonner era agraciado, um repórter perguntou qual foi a sensação de substituir Cid Moreira. Bonner então sapecou: “Eu não o substituí, eu o sucedi”. Disse muito em poucas palavras, ainda deu uma aula de português.

* A perna que aparece em destaque na capa do disco “50 Anos” (1996), de Aldir Blanc, é da modelo Monique Evans. A esposa do cantor, Mary Sá Freire, que não se importava muito com sua boemia, relatou que ele suou frio quando viu a modelo só de calcinha em sua frente.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *