Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A pesquisa Tribuna do Norte/Ipespe trouxe um quesito sobre o grau de conhecimento da população em relação aos candidatos. A mais desconhecida é Clorisa Linhares (Brasil 35), com 60%. O curioso é que 18% não conhecem Fátima Bezerra (PT), a governadora. Estatisticamente,  é como se quase 1/5 da população do RN não soubesse quem governa o estado.

* Sandra Rosado e os filhos Larissa e Lahyre Neto deixaram o PSDB e se filiaram à União Brasil. O anúncio foi feito por eles mesmos, em vídeo divulgado na manhã de hoje. O grupo ainda não revelou pré-candidaturas, o que deverá fazê-lo na próxima semana.

* Policiais de Nísia Floresta (RN) prenderam um homem que mantinha uma filha de 18 anos em cárcere privado há sete anos. A jovem estava muito pálida e atormentada, o que deixou até os policiais chocados. O homem também submetia a esposa à violência doméstica e psicológica. Monstro!

* Izolda assumirá o governo do estado. No próximo sábado, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), passará o comando do Executivo para a sua vice, Izolda Cela (PDT). Ele se desincompatibilizará para concorrer ao cargo de senador.

* Falando nisso, a eleição de Camilo Santana para o Senado deverá ser tranquila. Até agora, nenhuma liderança de peso anunciou intenção em disputar a vaga com Camilo. O atual ocupante da cadeira em disputa, Tasso Jereissati (PSDB), não será candidato à reeleição.

* Incomodo-me quando vejo um político sendo carregado nos ombros por algum popular ou assessor. Cena que demonstra uma subserviência muito grande, a ponto de lembrar o período escravocrata. Nos ombros a gente coloca filhos, netos etc.

* Em fevereiro de 2020, antes da pandemia, o índice de desocupação estava em 11,8%. Já em janeiro de 2022, ainda na pandemia, o índice estava em 11,2%, ou seja, menor. Não se sustenta o discurso de que o “fique em casa” arruinou empregos.

* No último dia 25 de março foi feriado no Ceará, data em que é lembrado o pioneirismo do estado na libertação dos escravos, o que ocorreu em 1884, quatro anos antes da Lei Áurea. O feriado existe desde 2011, a partir da iniciativa do então deputado Lula Morais (PCdoB).

* Ontem, o Fluminense venceu o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo por 0 x 2, gols do centroavante argentino Germán Cano aos 37 e 39 minutos do segundo tempo. A partida de volta será no sábado às 18h. O Flu pode perder por até um gol de diferença.

* O cantor e compositor Chico Buarque mandou um recado direto para o ditador Ernesto Geisel na música “Jorge Maravilha”: “Você não gosta de mim, mas sua filha gosta”, o que era verdade. Amália Lucy nunca escondeu que era fã de Chico. Para driblar a censura ele assinou como Julinho de Adelaide.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *