Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* I – A carga tributária que pesa sobre o brasileiro é escorchante. Os governos recebem muitos recursos decorrentes de tributos, deveríamos ter melhores serviços em educação, saúde etc., mas sai governo, entra governo, e a corrupção continua impedindo que o brasileiro tenha uma vida melhor.

* II – Nas redes sociais, quase ninguém debate o assunto a sério. O que se vê são agressões, memes e pessoas defendendo o indefensável. Ô “Florão da América” sem jeito. Como diz a piada, Deus teria dito que fez o Brasil cheio de belezas, mas a qualidade do “povo” deixou a desejar.

* O deputado estadual Michael Diniz (SDD), que assumiu a vaga após a saída de Kelps Lima, fez um pronunciamento atacando o público LGBTQIAP+, dizendo, entre outras, que eles precisam de tratamento psiquiátrico. Lamentável ainda existir, em pleno Século XXI, pessoas com tal pensamento.

* A segurança do ex-presidente Lula (PT) virou uma obsessão no comando de sua pré-campanha à presidência. O sinal amarelo acendeu quando um bolsonarista conseguiu driblar a segurança e entrar, sem ser revistado, num evento privado do partido.

* Nos últimos 12 meses, até maio, a inflação no Brasil foi de 11,73%, mas quando se analisa apenas os 13 produtos essenciais que compõem a cesta básica, o aumento foi de 27,6%. Só o café em pó subiu 67,01%; o tomate, 55,62%. Os dados são de um estudo da PUC-PR.

* O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou ontem a venda da ExtraFarma para o grupo Pague Menos. Algumas condições foram impostas, como a venda de oito unidades da ExtraFarma para outros grupos. Uma delas localizada em Caicó (RN).

* A Receita Federal tomou conhecimento que vários contribuintes estão recebendo mensagens de SMS, WhastApp e e-mail informando a necessidade de regularizar o CPF, que a ação deve ser feita clicando no link que vem anexo. É golpe!

* Sobre o caso do menina de 11 anos que engravidou após um estupro, o Ministério Público Federal de Florianópolis (SC) emitiu nota hoje à tarde dizendo que a gestação da menor foi interrompida, ou seja, foi realizado o aborto legal.

* Um terremoto ocorrido ontem no Afeganistão matou mais de mil pessoas e deixou quase duas mil feridas. Desde agosto do ano passado o país é governado pelo grupo terrorista Taleban (ou Talibã), o que, de alguma forma, ofusca a empatia do mundo em relação ao desastre.

* A revista Rolling Stone publicou uma edição especial comemorativa dos 40 anos do rock nacional. A publicação traz os 80 discos essenciais e uma playlist com as 250 músicas inesquecíveis. Além de matérias especiais sobre Raul Seixas, Cazuza e Renato Russo. Já está nas bancas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *