Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* I – A vereadora natalense Nina Souza (PDT) disse, em entrevista ao programa 98 em Ponto, que está esperando a janela partidária para sair do seu partido, que não tem nenhum contato com o atual líder da legenda no estado, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

* II – Sobre as eleições municipais do ano que vem, Nina disse que o alicerce de apoio do prefeito Álvaro Dias (Rep.) na Câmara Municipal, grupo formado por 17 vereadores, está fechado com a candidatura de Paulinho Freire (União Brasil) à prefeitura.

* Apesar de toda a base de apoio do prefeito de Natal na Câmara Municipal está inclinada a apoiar a candidatura de Paulinho Freire à prefeitura, Álvaro Dias ainda não se posicionou. Inclusive, deverá haver racha se ele optar por outro nome.

* Luta por direitos – Os professores do Estado não descartam a possibilidade de levar o imbróglio do pagamento do piso ao Judiciário. Antes, contudo, tentarão ao máximo acordar na seara administrativa, negociando com representantes do governo.

* O deputado federal General Girão (PL-RN) partiu para cima de um colega durante a sessão de ontem que ouvia o ministro da Justiça, Flávio Dino, na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados. Após a confusão, a sessão foi encerrada.

* Hoje, cinco ministros do governo prestarão depoimentos, como convidados, em diferentes comissões da Câmara dos Deputados. Três serão ouvidos pela manhã (Renan Filho, Camilo Santana e Luiz Marinho) e dois (Sílvio Almeida e Nísia Trindade) no período da tarde.

* I – Sou a favor que repórteres, editores e diretores de órgãos de imprensa tenham diploma de Jornalista, mas que tal exigência seja dispensada para articulistas e colunistas. A boa escrita independe de formação.

* II – Tenho sentido falta de um texto bom, que ultrapasse a mera função de informar, um texto que me faça sorrir, que me enriqueça, que me impacte. Alguns no RN ainda conseguem fazer isso, mas são poucos, cujos nomes omito para não causar ciumeiras bestas.

* III – De outro modo, poderia citar alguns que, apesar de terem diploma de Jornalista, escrevem mal pra cacete, mas também irei omitir nomes. O leitor mais atento sabe diferenciar a paçoca com muita carne da que só tem farinha.

* Em 1971, a dupla de cantores-compositores Antônio Carlos & Jocafi gravou “Você Abusou” (“Tirou partido de mim, abusou”), um dos sambas mais conhecidos e gravados da história, inclusive com versões em francês (“Fais Comme Ióiseau”) e espanhol (“Usted Abusó”).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *