Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1
alunos internet

* Geração Conectada – O governo do RN garante que até julho todas as escolas estaduais terão internet de qualidade disponível para professores e alunos, investimento de R$ 62,5 milhões. A intenção é a melhor possível, mas será mesmo uma boa ideia?

* I – Até agora não saiu a publicação com a nomeação de Ivan Júnior, ex-prefeito de Assu, para assumir a superintendência da Codevasf no RN. O nome foi indicado pelo União Brasil, aliado do governo no âmbito nacional.

* II – Pesa contra o ex-prefeito o fato de ele ter dito cobras e lagartos com o presidente Lula durante a campanha eleitoral, tudo devidamente registrado e printado. O União Brasil já cogita um plano B, vez que a nomeação de Ivan Júnior está cada dia mais improvável.

* I – Postei aqui que o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), estava com um abacaxi para descascar, pois um parecer da 2ª Turma do TCE sugeriu a reprovação de suas contas relativas a 2016, quando ele era o chefe do Executivo da capital.

* II – Um advogado conhecedor das regras eleitorais me disse que não é bem assim, que mesmo a Câmara Municipal de Natal acatando o parecer pela reprovação, a última palavra caberá à Justiça Eleitoral. No caso, será preciso comprovar o dolo, o que é bem difícil.

* O ex-deputado federal Ney Lopes anda dizendo que o projeto de lei das fake news significa o retorno da censura ao nosso país. Até ontem eu o julgava alguém sensato, moderado, que bem usava as palavras, mesmo sendo conservador. Foi-se.

* I – O técnico Cuca deixou o Corinthians seis dias após sua contratação. Não suportou a pressão envolvendo o caso de estupro na Suíça, em 1987, que estava esquecido, mas em razão de uma série de fatores voltou à tona.

* II – Três fatos são apontados como essenciais para o resgate do episódio e pressão sobre o ex-técnico: os casos Robinho e Daniel Alves; a quantidade de mulheres na imprensa esportiva; e a superioridade numérica de mulheres na torcida do Corinthians, 53% do total.

* I – Uma lei sancionada por Geraldo Alckmin, presidente em exercício, tornou o ex-piloto Ayrton Senna patrono do esporte brasileiro. O atleta junta-se assim a dezenas de outros brasileiros que são patronos de alguma coisa.

* II – Paulo Freire é patrono da educação; Duque de Caxias, do Exército; Oscar Niemeyer, arquitetura; Florestan Fernandes, sociologia; e há uns casos curiosos: Juscelino Kubistchek é patrono da urologia e Mário Covas, do turismo.

* Quando o quarteto irlandês U2 gravou o primeiro disco, “Boy” (1980), dois integrantes tinham 19 anos (The Edge e Larry Jr.) e dois tinham 20 anos (Bono Vox e Adam). O disco trouxe “I Will Follow”, um dos grandes hits da banda.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Uma censura aqui e ali não mata não. Como diria uma ministra do STF: é só por um período. kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *