Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0
Alano Paraquedismo

Dia desses, navegando pelo Instagram, vi um vídeo do advogado e servidor público estadual Alano Fabrício Padre praticando paraquedismo. Em contato com ele, fui informado que a ação foi na praia de Iracema, litoral de Fortaleza (CE), sob o comando da empresa Vertical Jump Paraquedismo, com o instrutor Martin Cruisk e os câmeras flyers Mike Halryson e Bia Lourenço.

Alano nos contou que foi uma das melhores experiências de sua vida, e que recomenda a todos o salto de paraquedas. “Claro que ficamos com um friozinho na barriga, mas já nos preparativos a gente percebe que se trata de uma ação totalmente controlada e segura, com regras rígidas”, me disse.

Ele afirmou ainda que os profissionais que o acompanharam mostraram bastante experiência e confiança, o que foi essencial para amainar o medo inicial de soltar de uma altura superior a nove mil pés. “Foi uma experiência única, inesquecível, maravilhosa”, reforçou.

O paraquedismo chegou ao Brasil no início dos anos 1930, pelas mãos de Charles Astor, que abriu a primeira escola no Aeroclube de São Paulo. O salto duplo, contudo, só passou a ser realidade nos anos 80, quando os equipamentos passaram a ser mais seguros e resistentes.

Para quem tem interesse em viver esse momento radical, mas totalmente seguro e controlado, o valor dos pacotes, regras e agendamentos estão disponíveis no site da empresa Vertical Jump Paraquedismo, clique aqui.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *