Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1
Alysson e Rogerio Marinho

* À Tribuna do Norte, o senador Rogério Marinho (PL) disse que mantém uma conversa muito proveitosa com o prefeito Alysson Bezerra (União Brasil) no sentido de o PL compor chapa com ele nas eleições do ano que vem. Foi, ele disse.

* Na mesma entrevista, quando perguntado sobre o novo PAC, anunciado pelo Governo Federal, Marinho disse que Lula estava jogando manteiga nos beiços dos gatos (sic). Não entendi. Até onde sei essa expressão sugere ingratidão. O que tem a ver uma coisa com outra?

* Em entrevista à Rádio Gaúcha FM, o ex-presidente Bolsonaro (PL) afirmou que não puxou coro com a palavra “imbrochável” em discurso no Sete de Setembro, que se trata de uma mentira de Alexandre de Moraes, que não há nenhum vídeo mostrando isso. Pois diga. (aqui).

* I – Imagine você, se o ministro Kássio Nunes, do STF, costumasse passar suas férias na companhia de Luciano Hang, empresário e financiador do PL. Seria um escândalo, não? Capa da Veja. Situação assim acontece na “exemplar” Suprema Corte dos EUA.

* II – O ministro Clarence Thomas costuma passar suas férias com o bilionário Harlan Crow, doador do Partido Republicano. E esse caso não é único na Casa. Samuel Alito, Neil Gorsuch e Sônia Sotomayor também já foram flagrados em relações bem chegadas com empresários.

* I – Matéria publicada sobre Machado de Assis no Globo afirma que a obra do Bruxo do Cosme Velho gira basicamente em torno dos seguintes temas: ciúme, dúvida, desilusão, ambição, assimetrias sociais e relações com o poder. Daria uma boa questão de prova.

* II – O jornal lembra ainda que Machado era mulato, gago, tímido e não tinha nenhum protetor, e que tais condições, supostamente adversas, não o impediram que se tornar o maior escritor brasileiro de todos os tempos. Seria hoje um excelente influencer.

* I – A partir dos anos 70, a enfermeira Thereza Eugênia passou a fotografar os grandes artistas brasileiros. Inicialmente em shows, mas logo se tornou amiga de quase todos, e então os fotografava em pose. Muitas imagens que conhecemos foram feitas por ela.

* II – Boa parte do acervo pode ser encontrada na conta da fotógrafa no Instagram. Thereza Eugênia, que hoje tem 85 anos, nunca viveu do ofício de fotógrafa. O sustento sempre veio do trabalho como enfermeira. Fotografar era uma hobby.

* O Queen é a segunda banda a mais vender discos na história, 300 milhões de unidades, atrás apenas dos Beatles, um bilhão. No streaming, contudo, as posições se invertem. 47 milhões de audições mensais para o Queen, contra 30 milhões dos Beatles.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Lima Barreto, esse, sim, não teve protetor algum. Machado teve. Grandes protetores. Lima Barreto morreu pobre, doido, depressivo. Tão grande quanto Machado, porém, burro. Não soube fazer o velho pé de meia nem a diplomacia da época. Acontece. Tem gente que é inteligente, tão inteligente que é imbecil, burro, idiota no aspecto de se preparar para a vida comum. A existência não é só sonhos e poesia. Sabemos de muitos exemplos de pessoas que se acham inteligentes demais e que no fundo são idiotas, porque incapazes de saírem de suas redomas. Não estou por Mossoró, mas soube de um caso aí de um que é poeta e escreve em blogs. O cara é um xarope. É inteligente, mas burro. Idiota depressivo. Enfim. Terá o mesmo destino do depressivo Lima Barreto, com a diferença de que Lima ficou pra história e esse não ficará, porque é, além de tudo, um pilantra de marca maior. Alô alô P…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *