Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* I – Em tese, o PSD integra a base de sustentação do governo Fátima Bezerra (PT), inclusive comanda a secretaria do Desenvolvimento Econômico através do secretário Jaime Calado, marido da senadora Zenaide Maia (PSD).

* II – No entanto, contudo, todavia, o partido caminha para ser adversário do PT nas eleições municipais em três grandes palcos: Natal, Mossoró e São Gonçalo do Amarante. Inclusive, neste, o candidato deverá ser o próprio Jaime Calado. Ô nó.

* I – Na terça-feira, no programa Meio-Dia RN, da 96 FM de Natal, o ex-deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) disse que percorre todo o Brasil dando palestras sobre como montar projetos políticos exitosos. Foi, ele disse.

* II – Em 2020, Kelps foi candidato a prefeito de Natal (RN), terminando em quarto lugar na corrida, com 5,87% dos votos; em 2022 foi candidato a deputado federal, quando sofreu outro revés. Seria mesmo a pessoa indicada para ensinar a ter sucesso na política?

* Não chamem para o mesmo churrasco o senador Rogério Marinho (PL) e o deputado federal General Girão (PL). O segundo queria ser candidato a prefeito de Natal, mas o primeiro optou por apoiar Paulinho Freire (União). Girão está “um pote até aqui de mágoa”.

* Ainda no assunto, Girão disse à Tribuna do Norte que pode até apoiar a candidatura do deputado federal Paulinho Freire (União) à prefeitura de Natal, desde que ele mude alguns posicionamentos. “Vou impor condições”, disse. Tá se achando o Girão.

* I – Um entendimento do TCE-RN sobre regime previdenciário deverá empurrar 3.690 servidores públicos estaduais para a aposentadoria até 25 de abril, esvaziando muitas repartições públicas. A Jucern é um exemplo: dos 20 servidores efetivos, 19 deverão se aposentar.

* II – Diante da situação, o normal seria realizar concurso público para repor as vagas, mas o estado não tem receitas para isso, sobretudo após a redução da alíquota do ICMS. Além disso, o RN encabeça o ranking dos estados que mais gastam com folha, em números relativos.

* Acusado de cometer crime em Gov. Dix-sept Rosado será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri no dia 20 de fevereiro, às 9h, no Fórum de Mossoró. Nerivaldo de Silva Brito é acusado de ter matado Sebastião Oliveira em 2021. A notícia daquele dia pode ser lida aqui.

* Em 1981, o governo do estado do Rio de Janeiro não autorizou um show do Queen no Maracanã, alegando que, fora os jogos, o estádio só poderia receber eventos religiosos e de relevância cultural, o que não era o caso do Queen. A banda então fez dois shows no Morumbi, SP.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *