Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0
Caixa de agua

* Vidas Secas – O desabastecimento de água em Mossoró preocupa. Ao que parece houve retrocesso no sistema, tendo o mossoroense que conviver com constante falta de água nas torneiras. São muitos relatos de pessoas construindo cisternas ou comprando caixas de água.

* O Rio Grande do Norte encabeça a lista de redução de Mortes Violentas Intencionais (MVI) no Brasil. Foram 1.026 crimes em 2023 contra 1.216 em 2022, redução de 15,63%, maior percentagem do país. Em Mossoró a redução foi bem significativa, de 168 (2022) para 89 (2023), queda de 47%.

* Já estão meio que definidos os candidatos a prefeito de Natal. Natália Bonavides pelo PT; Paulinho Freire pelo União Brasil, com vice indicado pelo PL; e Carlos Eduardo pelo PSD, com vice indicado pelo atual prefeito, Álvaro Dias (Republicanos).

* O Rio Grande do Norte começou a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) no dia 11 de dezembro. Nos primeiros 30 dias foram 26 mil emissões. Ante a alta procura, o atendimento também passou a ser feito aos sábados. É preciso agendar neste link.

* Os editoriais de hoje do Globo, Folha e Estadão criticam a decisão do ministro Dias Toffoli, do STF, de suspender as multas aplicadas à empreiteiras durante a Lava-Jato. A crítica mais incisiva foi a do Estadão, como sempre; a mais light foi a do Globo.

* A energia elétrica chegou ao Rio Grande do Norte em abril de 1963, durante a gestão do governador Aluízio Alves. A inauguração da rede elétrica ocorreu em Santa Cruz, com a presença do presidente João Goulart.

* Em 2023 foram vendidos 10,9 milhões de televisores no Brasil, alta de 1,5% ante 2022. O país foi um dos únicos que registrou alta nas vendas. No comércio global houve desaceleração. Os dados são da consultoria Gfk, publicados na edição de quinta-feira do Valor Econômico.

* Os salários dos pilotos de Fórmula 1 impressionam. O britânico Lewis Hamilton, atualmente na Mercedes, recebe R$ 22,3 milhões por mês, e ele não é o mais bem pago. O primeiro é o holandês Max Verstappen, R$ 22,7 milhões mensais.

* O Canal Viva começará hoje, 3, a exibir todos os especiais de fim-de-ano de Roberto Carlos, a partir de 1974. As exibições serão aos sábados, 16h15. O único ano que não teve especial do Rei foi em 1999, em razão da morte de Maria Rita, mulher dele.

* Depois dos Beatles, o Queen foi a banda de rock que mais vendeu discos, algo entre 250 e 300 milhões. A coletânea “Greatest Hits” (1981) é, oficialmente, o disco mais vendido da história do Reino Unido, sete milhões de unidades.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *