Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

* Inaugurada em 3 de julho de 2009, a Penitenciária Federal de Mossoró registrou a primeira fuga de presos de sua história, fato ocorrido na madrugada da terça para a quarta-feira. Os fugitivos são Deibson Cabral Nascimento (33), o Tatu; e Rogério Mendonça (36), o Querubim.

* Tatu e Querubim são considerados de alta periculosidade, isso por causa do histórico de brutalidade e violência. São assassinos frios e impiedosos. O Querubim tem uma tatuagem da suástica, símbolo nazista, na mão esquerda.

* I – A campanha eleitoral em Assu deverá ser uma das mais acirradas da região, repetindo o que já acontece há alguns anos. A oposição conseguiu trazer a atual vice-prefeita, Fabielle Bezerra (PP), que estará na chapa oposicionista com Vanessa Lopes (União), mulher de Ivan Júnior.

* II – Pelo lado da situação, o prefeito Gustavo Soares (sem partido) lançará o dentista Luís Eduardo Soares, seu primo, hoje secretário municipal de Assistência Social. A disputa pelas 15 cadeiras na Câmara Municipal também promete muito acirramento.

* A Covid-19 ainda mata muito mais gente do que a dengue. Até 12 de fevereiro, 75 morreram de dengue no Brasil; já a Covid-19 matou 963 em menos tempo, até 3 de fevereiro. Por dia, ainda morrem mais de 30 pessoas de Covid-19 no Brasil.

* O Brasil registrou 45.994 estupros de crianças e adolescentes em 2021. O que chama a atenção é que a imensa maioria partiu de pessoas da família: 40,8% eram pais ou padrastos; 37,2% eram irmãos ou primos; e 8,7% eram avós. Dados do estudo Violência Sexual Infantil.

* Atualmente a revista Playboy é peça de colecionador, mas a publicação já chegou a vender 7 milhões de exemplares por ano. A edição mais vendida foi a de Joana Prado, a Feiticeira, em dezembro de 1999, 1.247 milhão de unidades. A revista circulou até dezembro de 2017.

* Estreia hoje nos cinemas a cinebiografia “Bob Marley – One Love”, dirigido por Marcus Green (King Richard – Criando Campeãs) e produzido pela família do músico jamaicano que morreu em 1981, aos 36 anos.

* I – O hit do Carnaval 2024 foi “Macetando”, de Ivete Sangalo com Ludmilla. A canção é um pagode baiano, não um axé. Está mais para Harmonia do Samba e Psirico do que para Daniela Mercury e Bell Marques.

* II – O pagode baiano (ou samba duro) saiu das periferias de Salvador para ganhar o país no ano de 1994, com Tonho Matéria e seu “Melô do Tchaco”. Na sequência estourou com É o Tchan, Terra Samba, Companhia do Pagode etc. Hoje seu maior expoente é Léo Santana.

Compartilhe

2 respostas

  1. É lamentável o atual repertório de Ivete Sangalo , o que era ruim piorou , ela tentando entrar nos ritmos atuais da baixaria brasileira e agradar uma juventude cada vez mais burra e vazia .
    Dizem que essa música dela foi eleita a melhor do ano, vocês imaginem as piores.

  2. A COVID é coisa do governo Bolsonaro. No governo atual, graças a Deus, isso não existe mais! Afinal, acabou. Agora é comprar vacina da dengue. Sempre uma forma boa de atender…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *