Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O deputado federal Robinson Faria (PL), pai de Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações de Bolsonaro, não assinou o pedido de impeachment do presidente Lula. A decisão não foi destaque na imprensa, mas não passará despercebida por Bolsonaro, que exige fidelidade canina dos aliados.

* Um quinto homem foi preso em decorrência da fuga de dois presos do presídio federal de Mossoró. Ele teria recebido R$ 5 mil para acoitar os fugitivos. Só um detalhe me desperta a atenção: onde Tatu e Martelo teriam conseguido esse dinheiro? Né?

* O policial aposentado Wendel Lagartixa lançará a sua filha, Wesliane Lagartixa, como candidata a vereador em Natal pelo Solidariedade. Tem tudo para ser a mais votada do pleito. Quem bem souber embarca nessa nominata.

* I – Em recente entrevista ao Mais Política, da Difusora AM, o prefeito Allyson Bezerra disse que até o fim do ano todas as salas de aula da rede municipal estarão climatizadas. Segundo ele, o entrave, muitas vezes, são as instalações elétricas das escolas.

* II – “Fosse apenas chegar e colocar o ar-condicionado seria muito bom”, disse. Dia seguinte, ao conversar sobre o assunto com um professor da rede, ele relatou que a mesma promessa já foi feita no ano passado. Ele aguarda que dessa vez seja cumprida.

* 89% da energia produzida no país é limpa, maior percentagem entre as principais economias do mundo. Nossas principais fontes de energia são, nessa ordem: hidrelétrica, eólica, biocombustíveis, solar e nuclear. O país que chega mais perto do Brasil é a França, 87,8%.

* No último mês de janeiro foram vendidos 171 novos carros elétricos no RN, contra 46 vendidos em janeiro de 2023, alta de 277%, a maior percentagem do Brasil. A média nacional ficou em 167%. Dados da ABVE.

* I – Muito bom o novo Sem Censura, que estreou ontem na TV Brasil. O programa ganhou leveza e descontração com Cissa Guimarães na apresentação. Um programa leve, bom para fugir um pouco do noticiário carregado do país.

* II – A primeira edição trouxe Miguel Falabella, Xande de Pilares, Cláudia Raia e Luciana Barreto. Cada um contou sua história de vida, influência, carreira, causos, num ambiente muito descontraído. Diariamente às 16h, com transmissão também pelo YouTube do Canal Brasil.

* O cantor Thiaguinho e a cantora Roberta Sá possuem algo em comum: tornarem-se conhecidos nacionalmente em 2002, na segunda temporada do TV Fama (Globo). Nenhum dos dois foi para a final, que contou com quatro participantes, sendo Marcus Vinile o vencedor.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *