Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* Prefeitos e vereadores eleitos no próximo pleito poderão ter seis anos de mandato, vez que tramita no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a reeleição e unifica as eleições a partir de 2030.

* I – O ex-deputado federal Rafael Motta (PSB) lançou sua pré-candidatura a prefeito de Natal (RN). O anúncio pegou muita gente de surpresa. Nada contra o pleito de Motta, mas decisões assim devem sem precedidas de amplos debates e articulações.

* II – Caso insista com a candidatura, ela tende a prejudicar os pleitos de Carlos Eduardo (PSD) e Natália Bonavides (PT), retirando votos de ambos; e, por tabela, favorecendo a candidatura apoiada pelo senador Rogério Marinho (PL), que mais uma vez lucra com a decisão de Motta.

* Sem decolar nas pesquisas, a possibilidade de Joe Biden desistir de concorrer à reeleição não é de toda descartada. Caso isso ocorra, os possíveis substitutos seriam a vice, Kamala Harris; ou o governador da Califórnia, Gavin Newson, ambos com pós e contras.

* Um grupo de pecuaristas apresentou ao ministro de Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, uma proposta para criação de um vale-carne para os beneficiários do programa Bolsa Família, a fim de alavancar a venda de proteína bovina no país. O valor sugerido foi R$ 35,00.

* I – Ontem, a Polícia Civil e o MP do Rio de Janeiro bateram na porta de Erick Pulgar nas primeiras horas da manhã. O jogador do Flamengo não é investigado, mas é locatário de Bernardo Bello, o maior bicheiro do Rio de Janeiro na atualidade, foragido da Justiça.

* II – O aluguel é de R$ 70 mil mensais, valor que é pago a Tamara Garcia, ex-mulher de Bello, filha de Maninho Garcia. O pagamento é feito em espécie, conforme ficou ajustado no contrato. As autoridades frisaram que o jogador nada tem a ver com os crimes.

* Já dizia o macedônico Aristóteles há 2.400 anos, o conhecimento não anda necessariamente ao lado do caráter. A pessoa pode saber o que é certo e justo, mas não agir em conformidade com tais conceitos. Foi esse o ponto de divergência entre ele e seu mestre, Platão.

* No último dia 29, o deputado federal Tiririca (PL-SP) deu uma “dedada” num homem que trabalhava na manutenção da portaria de um condomínio. A intenção era fazer graça, mas o trabalhador não curtiu e denunciou o parlamentar por importunação sexual.

* Quando o Kid Abelha foi formado, em 1981, o baterista era Beni Borja, mas quando a banda começou a fazer sucesso ele saiu, por imposição da mulher, fato que inspirou a letra de “Como eu Quero”, que trata de possessão. Dali em diante a banda funcionou apenas com bateristas contratados.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Mais homi, sobre essa “dedada do Tiririca” fui curiá sele era pa tá imbrasília mar como foi numa sexta-fera (29)…, intonse logicamente tava de “fóga”! Quantum o funcionaro, acho que Tiririca faiô nujeitim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *