Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0
bandeira sede do PL

* O PL de Mossoró (foto acima) tem sido bastante atuante, sempre promovendo encontros, reuniões, seminários etc., mostrando organicidade. As ações não despertam o interesse da população em geral, claro, mas servem para calcificar a ideologia de extrema direita nos já convertidos.

* Já no campo democrático não vejo partidos de esquerda promovendo ações para o grupo ideológico de forma geral, percebo apenas um ou outro protesto de rua defendendo os interesses de um subgrupo específico. Falta trazer uma figura nacional para palestrar, por exemplo.

* I – “Dividendos extraordinários”, expressão-chave da celeuma envolvendo a Petrobras, nada mais é do que lucros extras. Então, o que fazer quando pinga uma grana a mais? O mercado quer que ela seja toda dada aos banqueiros (acionistas majoritários).

* II – No caso presente, a companhia optou por reter o valor, R$ 44 bilhões, para então decidir o que fazer. O presidente Jean Paul propôs reter a metade e distribuir a metade, uma sugestão do governo, mas o Conselho da Petrobras decidiu reter tudo. O dinheiro está guardado.

* III – O mercado, claro, usou suas armas e as ações da petrolífera caíram, puro revanchismo, e também uma forma de pressionar pelo recebimento imediato da grana. A gestão anterior, sob comando de Paulo Guedes, era uma mãe pros grandes acionistas, mas a atual, não.

* IV – É necessário dizer que das seis grandes petrolíferas do mundo, a Petrobras é a que melhor remunera seus acionistas, apesar de ser a de menor receita. Também é oportuno dizer que a Petrobras está num de seus melhores momentos em se tratando de saúde financeira.

* O Rio Grande do Norte exportou 19 mil toneladas de melão fresco no mês de fevereiro, o que representa negociações na ordem de US$ 13 milhões. No geral, as exportações do RN cresceram 29,8% no mês passado, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

* I – Ao entrevistar colegas de infância do cineasta Zé do Caixão, para escrever sua biografia, o jornalista André Barcinski ficou intrigado com uma situação: todos eles tinham a mesma idade e todos eram amigos aos 10, 11 anos. Aí uma coisa não batia…

* II – O cineasta sempre dizia ter x anos, já os amigos de infância tinham x +7, e todos diziam que Zé era da idade deles quando todos eram pré-adolescentes. Assim, Barcinski descobriu que o cineasta mentiu a idade a vida toda, subtraindo 7 ou 8 anos.

* Os quatro integrantes da banda Ramones (Joey, Johnny, Dee Dee e Tommy) usavam o “sobrenome” Ramone, mas não eram irmãos. O nome foi inspirado em Paul McCarntney, que usava o pseudônimo “Paul Ramone” ao se hospedar em hotéis, numa tentativa de ficar incógnito.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *