Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0
Fuga de presos

* I – O órgão competente, de sigla Senappen, finalizou o relatório sobre a fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró. Em resumo foram instaurados três processos administrativos disciplinares (PADs) em desfavor de 10 servidores.

* II – O relatório concluiu inexistir indícios de facilitação, mas sim falhas operacionais. “Não há indícios de corrupção no caso, mas houve falhas nos procedimentos de segurança”, diz trecho. Outros 17 servidores serão submetidos a cursos de reciclagem.

* O falecimento do Padre Philipe Rego, da Diocese de Mossoró, causou comoção na cidade e região. Com apenas 27 anos e somente seis meses de sacerdócio, o padre vinha se destacando pela sua inteligência e capacidade gerencial. Tinha um futuro promissor. Morreu de causas naturais.

* A ex-deputada Marília Arraes (Solidariedade) e o prefeito de Recife, João Campos (PSB), fumaram o cachimbo da paz. Ela anunciou apoio à reeleição de Campos. Em 2020 os primos travaram a maior disputa nas eleições daquele ano, com xingamentos indo e vindo.

* I – A Justiça Federal de São Paulo decretou a prisão preventiva do ex-delegado e ex-deputado Protógenes Queiroz, que ficou conhecido no Brasil em razão da Operação Satiagraha, em 2008, que teve como alvo principal o banqueiro Daniel Dantas, do banco Opportunity.

* II – O atual paradeiro do ex-delegado é desconhecido, acredita-se apenas que ele esteja na Suíça. Seu nome foi incluído na Lista de Difusão Vermelha da Interpol. Protógenes é acusado de ter cometido várias irregularidades durante as investigações.

* A se basear pelos critérios do Vaticano, o Rio Grande do Norte tem um déficit de três ou quatro dioceses. A recomendação é que uma diocese não ultrapasse 500 mil habitantes. O RN, com 3,4 milhões de moradores, só há três dioceses, o que dá uma para cada 1,1 milhão de habitantes.

* Zeus, o deus dos deuses na mitologia grega, nasceu da união de Cronos com Reia. Ele tinha o poder de se transmutar em qualquer animal ou fenômeno meteorológico. Poderia se transformar num leão, num albatroz ou numa chuva, por exemplo.

* A brasileira Lívia Voigt, de 19 anos, é a bilionária mais jovem do mundo, segundo o ranking 2024 da Forbes, divulgado ontem. O patrimônio dela é estimado em R$ 5,5 bilhões. A fortuna decorre de herança. Ela é neta de Werner Voigt, da fabricante Weg.

* A cantora islandesa Björk passou o Carnaval de 2004 em Salvador (BA). Sua vinda não foi informada à imprensa, pelo contrário, ela não queria que ninguém soubesse que estava na cidade. Na estada, acompanhou trios descalça, visitou terreiros, tomou banho de descarrego etc.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *