Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0
Alexandre vs Musk

* I – O bilionário mimado Elon Musk acha que pode chegar à casa dos outros e fazer o que bem quiser: riscar as paredes; deitar-se no sofá com as pernas para cima; decidir o que será o almoço e de que horas será servido; abrir as cortinas do quarto…

* II – Os problemas internos brasileiros devem ser resolvidos pelas autoridades nacionais, sempre com base na legislação vigente, e se o problema extrapolar a seara paroquial, que sejam procurados os órgãos internacionais mediadores de conflitos. Ora mais.

* O número de médicos no Rio Grande do Norte praticamente dobrou nos últimos 13 anos, de 4.392 para 8.038. Desses, 69% atuam na capital. A média estadual está em 2,42 profissionais para cada mil habitantes, ainda abaixo da nacional, que é de 2,81. Dados: CFM.

* I – Em coluna recente, publicada em diversos jornais, o ex-deputado federal Ney Lopes discorre sobre o fascismo. Ele recorre ao escritor Umberto Eco para enumerar as principais características de um governo fascista. Ei-las na nota seguinte.

* II – Conservadorismo; irracionalidade, demonstrada pela rejeição à ciência; pensamento único, inexistindo brecha para debates; patriotismo; controle dos meios de comunicação; militarismo, com culto à violência e à arma; e existência de um líder supremo.

* “Refeição bagunçada e pouco interessante”, “Molho trufado desnecessário”, “A cobertura não acrescenta sabor nem textura”, “molho que mais parecia uma sopa, e extremamente salgado”. Algumas frases da crítica que Daniel Buarque fez aos pratos do restaurante Paparoto Cucina, na Folha. Pesou a mão.

* A direção do BNDES anunciou ontem a realização de concurso público para preenchimento de 150 vagas de imediato, mais cadastro de reserva. Vencimentos iniciais de R$ 21 mil. O edital será lançado em breve, com provas já no segundo semestre deste ano.

* O STF enterrou de uma vez por todas a interpretação equivocada que alguns faziam do art. 142 da Constituição Federal, argumentando que ele autorizaria a tomada de poder pelas Forças Armadas. A decisão foi unânime, ou seja, até com votos de Nunes Marques e André Mendonça.

* Após um hiato de 19 anos, Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, lançou mais um disco solo, o “The Mandrake Project”, o sétimo de sua carreira. E se você gosta do estilo, corra pro seu aplicativo de streaming e aperte o play. O disco lembra os tempos áureos da donzela de ferro.

* O compositor João Roberto Kelly, 85, que fez “Cabeleira do Zezé”, defende que sua marchinha não é homofóbica, que se tratou de uma brincadeira com um garçom do bar Seu Jorge, em Copacabana. Ele também é o autor de “Maria Sapatão”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *