Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0
trio votou a favor

* I – É triste notar que parcela significativa da população desdenha do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), inclusive alguns fazem questão de vociferar contra sua atuação parlamentar e posição política, meio que sugerindo ter se tratado de uma “limpeza”.

* II – No Rio Grande do Norte essa parcela da população é representada pelos deputados federais General Girão (PL), Sargento Gonçalves (PL) e Paulinho Freire (União), que votaram ontem pela soltura de Chiquinho Brazão, apontado como um dos mandantes do crime.

* Apesar do desejo dos bolsonaristas de proteger o “bandido” Chiquinho Brazão, a Câmara dos Deputados decidiu manter sua prisão, com 277 votos favoráveis e 129 contrários. O Conselho de Ética já abriu processo para cassar o mandato do parlamentar.

* O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) se valeu de uma velha tática para postergar o debate sobre a lei das redes sociais para o futuro: criou um “grupo de trabalho”. Assim, as redes sociais continuarão sendo um território sem lei por mais algum tempo.

* I – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, irá aos EUA defender a tributação global para os super-ricos. A postulação será feita numa reunião do G20, grupo que reúne as principais economias do país, atualmente sob a presidência do Brasil.

* II – Caso a tributação seja adotada em todo o mundo, frustrará a possibilidade dessa elite econômica migrar para outro país a fim de fugir da taxação. Os detalhes só serão apresentados na reunião, mas a premissa é a progressividade na tributação.

* O X possui 22,1 milhões de usuários no Brasil, 6% do total mundial. O país tem o sexto maior número de perfis da rede social. É a sexta rede social mais popular no Brasil, presente em 29% dos smartphones. O Instagram, como comparação, está em 91% dos aparelhos.

* Autoridades da Chechênia decidiram proibir a reprodução de músicas com andamento fora da margem de 80 a 116 batidas por minuto. Já vi países aplicarem censuras em músicas, como o Brasil da Ditadura Militar, mas limitações técnicas nunca tinha visto.

* I – O jornal O Globo de ontem, 10, trouxe uma matéria especial sobre o Rock in Rio, informando as atrações do festival por dia, destacando o anúncio de Ludmilla como a cantora que irá abrir o evento, dia 13 de setembro.

* II – No decorrer da matéria as atrações dos outros dias. Pelos artistas divulgados até agora, meu interesse em ir para o evento é zero. De rock só mesmo o nome. Será um festival de rap; funk; trap; dance music; eletrônico; pop; tudo, menos rock’n’roll.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *