Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* I – O ex-vereador Genivan Vale (PL), pré-candidato a prefeito de Mossoró, procurará trazer a polarização nacional para a campanha, ao menos foi isso que deu a entender na entrevista que concedeu para o podcast Conexão Oeste, ontem.

* II – E mais, ao que parece ele adotará o discurso mais radical, estilo Carla Zambelli e Magno Malta, de que a esquerda incentiva aborto, apoia pequenos furtos, quer destruir as famílias etc. O ex-vereador torce para que o ex-presidente Bolsonaro desça a Dutra com ele.

* I – Todo gestor, municipal ou estadual, fica satisfeito quando um parlamentar envia emendas para a sua região, no entanto, quando se trata do senador Styvenson Valentim (Podemos), o recebimento de emendas não tem sido um bom negócio.

* II – Ao que parece, o parlamentar, marinheiro de primeira viagem, não entende bem como funciona a engrenagem pública. Ele pensa que é só o dinheiro entrar na conta e no outro dia transformá-lo em obra. Não é bem assim que a banda toca, senhor senador.

* A tensão entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e o governo federal está subindo. Ontem, o primo de Lira, César Lira, foi exonerado de um cargo que ocupava no Incra. Em retaliação, o presidente disse que colocará algumas CPIs para andar. Eita!

* Numa das conversas vazadas do então procurador Deltan Dallagnol, ele comenta que a delegada Érika Marena inventou um depoimento. “… era pedido nosso e lavrou termo de depoimento como se tivesse ouvido o cara, com escrivão e tudo, quando não ouviu nada”, escreveu aos pares.

* Foi essa mesma delegada que conduziu as investigações em desfavor do então reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier, que acabou cometendo suicídio. No ano passado, o Tribunal de Contas da União concluiu que o reitor não cometeu nenhum desvio ou irregularidade.

* Atualmente, o ex-procurador e ex-deputado federal Deltan Dallagnol é filiado ao Novo, partido que lhe paga um salário de R$ 44 mil mensais. Dallagnol também ganha dinheiro proferindo palestras. Na seara política, pretende se candidatar a prefeito de Curitiba (PR).

* Greves desgastam governos, e por consequência fortalecem a oposição. A depender da dosagem, podem contribuir para a derrubada de um governo e assunção da oposição ao poder. É um cálculo difícil, uma jogada de xadrez.

* O guitarrista Eric Clapton é o responsável pelo solo na música “While my Guitar Gently Weeps” (1968), uma das mais bonitas dos Beatles. Ele foi convidado pelo também guitarrista George Harrison, compositor da canção.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *