Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A Tribuna do Norte, atualmente uma espécie de informativo diário do senador Rogério Marinho (PL), já começou a campanha em desfavor do prefeito Allyson Bezerra (União). Dia sim, outro também, tem matéria negativa sobre o prefeito de Mossoró.

* I – Em artigo publicado hoje no DeFato, a escritora e pedagoga Flávia Arruda fala da experiência de ter três filhos homossexuais: Pedro, Matheus e Clara. Ela diz que seu lar é harmonioso, sem preconceitos, que os filhos são “seres excepcionais”, de “caráter ilibado”.

* II – “Ser mãe de filhos homossexuais me ensinou sobre a importância da empatia, da compaixão e da luta pela igualdade”, escreve. Um artigo que deve ser lido e assimilado por gente preconceituosa que vive na era dos amargassauros.

* Eu tinha receio de não saber usar as lavanderias autosserviço, mas hoje, enfim, tive “coragem” de entrar numa. Uma mão na roda, mais fácil até do que pagar um estacionamento. R$ 15 para lavar e R$ 15 para secar. Dá para lavar e secar umas 20 peças. Tem um cesto medidor no interior.

* No último domingo, o jornal O Globo trouxe uma matéria de página inteira sobre o momento exato de salgar o ovo. A reportagem ouviu diversos chefs renomados. A conclusão é que o ideal é salgá-lo 15 minutos antes de levá-lo à frigideira. É.

* Por falar em ovo, lembrei que a banda americana Wilco ganhou o Grammy de melhor capa de disco em 2004 com “A Ghost Is Born” (Nasce um Fantasma). A capa traz apenas um ovo branco sobre um fundo branco. Os membros votantes do prêmio acharam massa.

* I – O prefeito Eduardo Paes (PSD) avisou em suas redes sociais que a prefeitura do Rio de Janeiro não autorizará os shows de Bruno Mars na cidade nos dias 4 e 5 de outubro. As datas já foram anunciadas pela produção e ingressos do primeiro dia todos vendidos.

* II – O prefeito alega que não há como receber shows desse tamanho na semana que antecede as eleições, vez que tanto um como outro demandam um grande contingente de agentes públicos municipais. Paes disse que chegou a alertar à produção.

* A versão de “Desordem”, dos Titãs, do disco Volume Dois, tem algumas frases diferentes da versão original, lançada no início da carreira da banda. A canção “Insensível” também teve alterações na letra. A intenção foi só atualizar as canções aos tempos atuais.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *