* I – A matéria do Valor sobre a demissão de Jean Paul Prates da presidência da Petrobras diz que o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, se queixava pelo fato de Prates focar na sua candidatura ao governo do RN em 2026 e não na Petrobras.
* II – Pois diga, eu nem sabia que Prates tinha tal pretensão. Quanto ao fato, o RN perde sim com a saída dele da presidência da Petrobras, mas as razões de sua demissão são compreensíveis, apesar de eu não concordar.
* III – Prates tentava se equilibrar entre os quereres do mercado e da ala mais progressista do governo, um pé em cada canoa, posicionamento que desagrava ao segundo grupo, o qual venceu a batalha e emplacou a desenvolvimentista Magda Chambriard.
* O geógrafo Gutemberg Dias, que atua na área de petróleo e gás, escreveu artigo na edição de ontem da Tribuna do Norte sobre o mar de oportunidades que a extração de petróleo na Margem Equatorial poderá trazer para o Brasil, destacando em seu texto os benefícios para o RN. Vale à leitura.
* Quem não bebe, vive menos do que quem bebe moderadamente, essa é a conclusão de um estudo apresentado pela Sociedade Espanhola de Epidemiologia. O assunto é tratado em matéria publicada no site do jornal O Globo (aqui). Chame o menino que hoje é sexta-feira.
* Em 12 países (sete na Ásia e cinco na África), a homossexualidade é punida com pena de morte, geralmente por enforcamento, decapitação ou apedrejamento. São eles: Arábia Saudita, Afeganistão, Catar, Emirados Árabes, Paquistão, Somália, Brunei, Iêmen, Irã, Mauritânia, Nigéria e Uganda.
* O filme “Não se Preocupe, Querida” mostra famílias morando num lugar isolado, nos anos 60/70, gozando de uma vida perfeita, mas desde as primeiras cenas já dá para notar que há algo estranho ali. Afinal, é tudo real mesmo? Filme bom, disponível no Prime Vídeo e Max.
* E a partir de amanhã, 18, a churrascaria Carlos Bar também passará a ser pizzaria. Tudo está sendo preparado com o maior zelo para que os clientes desfrutem de várias opções de pizzas, feitas na hora, com produtos de qualidade, mantendo o padrão “Carlos Bar”.
* I – Em 1991, a canção “Sadeness”, do Enigma, uma improvável junção de canto gregoriano, batida dance e sussurros sensuais, estourou nas rádios do mundo todo. Enigma não era uma banda, mas um projeto, idealizado por Michael Kretu.
* II – Michael era casado com a cantora Sandra, a de “Maria Madalena”, inclusive é ela quem faz os sussurros na canção “Sadeness”. O projeto rendeu seis discos, emplacando ainda outro sucesso, “Return to Innocence”.